Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Sampaio tem jogo com cara de final pela Copa do Nordeste

A distância é ingrata. Longe de casa, da sua torcida, o Sampaio enfrenta mais uma missão pela Copa do Nordeste. Duelo com ares de decisão, em território inóspito, mas que, nem por um momento, arrefece a seiva Tricolor para seguir vivo na competição.

Vitória da Conquista. Local da partida. Palavras simétricas que se fundem com o desejo boliviano. Um mantra que acompanha o Sampaio ao longo dos anos, e aporta na noite de hoje, fortalecido pela luminosa aura das três cores mais vibrantes do futebol. É este o espírito. Só quem veste o manto sagrado é capaz de entender.

O verbo vencer, quase ancestral, é quem move as ações e determina o ponto de impacto, com endereço certo. Na hora de decidir, o Sampaio se agiganta, como sua própria história retrata em alvitres, dia após dia.

Sem o calor da torcida, a Bolívia Querida parte pra briga contra o Vitória da Conquista com uma certeza: A solidão não lhe pertence. Aonde quer que esteja, sempre haverá uma alma boliviana representando o imenso universo Tricolor, e essa força não tem limites. Sozinho, jamais. O Sampaio é imenso!