Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Sampaio fecha Série B com o melhor desempenho no atual formato

A edição de 2022 do Campeonato Brasileiro da Série B foi encerrada na noite deste domingo, 6, e o Sampaio Corrêa cravou sua melhor participação na competição nacional, no atual formato de pontos corridos, com o quinto lugar na tabela de classificação.

A campanha da Bolívia Querida totalizou 58 pontos conquistados, com 16 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, sacramentando 50% de aproveitamento. Foram 48 gols marcados, o terceiro melhor ataque, atrás apenas de Cruzeiro e Grêmio, empatado com o Vasco da Gama.

O artilheiro da competição é do Sampaio Corrêa. Gabriel Poveda marcou 19 gols, quatro a mais que Lucas, da Ponte Preta. Ygor Catatau terminou como vice-artilheiro da Bolívia com 9 gols marcados.

“Encerramos com chave de ouro nossa participação na Série B mais difícil de todas, com presença de gigantes do futebol brasileiro. Mostramos que com planejamento, organização, muito trabalho e gestão firme, mesmo em um futebol carente de apoio do torcedor, da iniciativa privada e do poder público, é possível fazer uma campanha que ficará na história com momentos marcantes e vitórias épicas”, destacou o presidente Sergio Frota”.

O presidente boliviano ainda citou fatores extras que prejudicaram as pretensões de acesso do Sampaio: “Fica a certeza que se não tivéssemos sido tão prejudicados pela arbitragem, em pelo menos 7 jogos, nos tirando algo em torno de 8 pontos, em 2023 estaríamos na série A. O desafio continua; fechar o ano financeiramente, manter a base desse grupo e trabalhar diuturnamente para fortalecer cada vez mais, a marca Sampaio Corrêa no cenário nacional. Podemos ter menos recursos financeiros, menos investimento e menos apoio que outros clubes, mas eu asseguro que sempre compensaremos com mais trabalho, mais vontade e mais comprometimento com a Bolívia Querida”, declarou.

Foto: Ronald Felipe