Sampaio e Imperatriz conhecem adversários na Copa do Nordeste 2016

Foi realizado na noite desta quinta-feira (24) na cidade de Natal-RN, o sorteio da Copa do Nordeste 2016. Os representantes do estado do Maranhão são as equipes do Sampaio Corrêa e Imperatriz, que estão inseridos nos Grupos E e A , respectivamente.

O Sampaio Corrêa está inserido no Grupo E, juntamente com o Flamengo-PI, Vitoria da Conquista-BA e Ceará, enquanto o Imperatriz está no Grupo A, ao lado das equipes da Campinense-PB,Salgueiro-PE e ABC-RN.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, ressaltou, , que a unidade entre as federações, a confederação e o Canal Esporte Interativo, que transmite o campeonato na TV, é a principal responsável pelo sucesso da competição em âmbito nacional. 

– Essa união faz com que a Copa do Nordeste ganhe relevância em todo o país. Por tudo que está sendo feito, tudo o que acontece durante os jogos, os estádios cheios, a torcida empolgada é que temos muito orgulho dessa competição – elogiou Marco Polo Del Nero durante a cerimônia de sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2016, realizada em Natal (RN).

Em 2013, o Campinense-PB foi o campeão; em 2014, o Sport-PE ficou com o troféu e, em 2015, foi o Ceará quem ficou com o primeiro lugar.

Grupo A: Imperatriz, Campinense, Salgueiro e ABC

Grupo B: Estanciano, Coruripe, CRB e América de Natal

Grupo C: Juazeirense, Confiança, Santa Cruz e Bahia  

Grupo D: River, Botafogo da Paraíba, Fortaleza e Sport

Grupo E: Flamengo do Piauí, Vitória da Conquista, Sampaio Corrêa e Ceará