Sampaio é convidado para participar do novo Brasileiro de Futsal

O peso da camisa do Sampaio Corrêa rendeu ao clube um convite para participar do novo Campeonato Brasileiro de Futsal da CBFS, que contará com 20 times, e será um caminho para a Libertadores da modalidade. A competição distribuirá R$ 560 mil, mais um carro, em premiações.

A reunião de apresentação do campeonato contou com representantes de tradicionais times de futebol, como Sampaio Corrêa, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Sport, Ceará, Fortaleza, América-MG e Remo. Ao todo, 39 representantes de clubes interessados estiveram no evento no Hotel Bristol, em Guarulhos (SP).

Conforme o presidente Sergio Frota, o convite ratifica a condição de prestígio da Bolívia Querida no cenário nacional: “Vejo de forma positiva essa oportunidade, pois demonstra o quanto o nome do Sampaio tem peso no cenário esportivo brasileiro. Isso mostra representatividade e comprometimento de gestão”, declarou.

O novo Brasileiro de Futsal deve começar em maio e terminar em outubro. A competição terá fase de grupos e mata-mata.

Serão dois grupos de dez times e jogos de todos contra todos dentro da própria chave. Oito equipes de cada lado avançam para o mata-mata, que terá jogos de ida e volta nas oitavas, quartas, semi e final.