Sampaio Corrêa x Náutico: Tricolor em busca da vice-liderança da Série B

Sampaio Corrêa não só poderá se consolidar no G4, como terá a chance de assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 18 horas, contra o ameaçado Náutico no Castelão, em São Luís, em jogo remarcado pela 11ª rodada.

Vindo de cinco jogos sem derrota – um empate e quatro vitórias, sendo duas seguidas -, o time do técnico Léo Condé ocupa a quarta colocação com 34 pontos e as mesmas dez vitórias de América-MG e Cuiabá que somam 37 pontos.

O Náutico, por sua vez, abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição com 20 pontos, a quatro do 16º colocado. São quatro jogos sem vitória – dois empates e duas derrotas.

“Temos que olhar para frente. Temos um grande desafio contra o Náutico. Espero que a gente possa fazer o dever de casa e conseguir se consolidar nesse momento no G4 da competição”, disse o técnico Léo Condé, do Sampaio Corrêa.

BASE MANTIDA!
Sem problemas para escalar, Léo Condé deverá manter a base que bateu o Juventude por 3 a 2. Destaque para o atacante Caio Dantas, artilheiro com 13 gols. O ataque do Sampaio, aliás, é o melhor da Série B com os mesmos 30 gols do Juventude. O lateral-direito Luís Gustavo, com desconforto na coxa, segue como dúvida.

Substituído em Caxias do Sul, ele poderá dar lugar a Joazi. O volante Eloir e o atacante Pimentinha, ambos com lesão muscular, seguem fora. O meia Dione e o atacante Mailson, recém-contratados, ficarão à disposição pela primeira vez.

CRISE ALVIRRUBRA!
Em situação delicada, o Náutico chegou a cancelar a coletiva de Gilson Kleina após mais uma derrota – 3 a 1 para o Operário em Ponta Grossa. O zagueiro Camutanga e o atacante Erick (recuperados da Covid-19), o atacante Vinicius (livre de lesão muscular), o volante Bustamante (no BID) e o lateral-direito Hereda se juntaram ao elenco em São Luís.

O meia Jean Carlos e o lateral-direito Yago Rocha, lesionados, e o volante Rhaldney, suspenso, voltaram para Recife.

Fonte: Futebol Interior