Sampaio Corrêa x Figueirense: Bolívia Querida em busca da primeira vitória na Série B

Sampaio Corrêa Figueirense não começaram nada bem a Série B do Campeonato Brasileiro. Os piores clubes da edição 2020 tentarão ressuscitar nesta quarta-feira, às 16h30, no Estádio Castelão, em São Luís, pela quarta rodada.

O Sampaio Corrêa é o único clube que perdeu todos os jogos. O último tropeço foi diante da Chapecoense (1 a 0). O Figueirense também foi derrotado pelo placar mínimo pelo Cruzeiro e soma só um ponto.

TABU!
O Figueirense não vence no Nordeste pela Série B há dois anos e três meses. O último triunfo na região foi em 22 de maio de 2018, quando o Figueirense bateu o CSA por 4 a 1 em Maceió pela sétima rodada. Desde então, porém, nenhuma vitória em solo nordestino. Na atual temporada será o primeiro jogo lá.

ATRÁS DELA!
O técnico Léo Condé viu sua preparação prejudicada por conta do atraso do voo do Sampaio Corrêa em São Paulo. Vindo de Chapecó, o clube maranhense precisou dormir em Guarulhos por conta do mau tempo. Assim, a Bolívia Querida só chegou em São Luis na tarde desta terça.

Problema de última hora. (Foto: Lucas Almeida / L17-Comunicação)Para piorar, o treinador seguirá sem poder contar com o zagueiro Lucão, o lateral-direito Luís Gustavo, o volante André Luís, o meia Daniel Penha e o atacante Diego Tavares que aguardam contraprova do teste de Covid-19. Eles testaram positivo e estão afastados.

“Vai ter que ter uma mobilização de todos. Jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedor, mesmo à distância, para passar uma energia positiva pra gente. Acreditar que a gente pode conseguir uma vitória e dar sequência na competição”, disse o técnico Léo Condé.

FORÇA NO ATAQUE!
Para o duelo, o auxiliar Raul Cabral, substituto de Márcio Coelho – com Covid-19 -, terá a volta do atacante Pedro Lucas, livre de suspensão. Ele formará trio com Keke e Diego Gonçalves.

Reforço alvinegro. (Foto: Andrey de Oliveira / Figueirense)No meio-campo há uma dúvida. Marquinho e Everton Galdino lutam pela vaga. O primeiro tem a preferência de Raul Cabral. O restante do time deverá ser o mesmo da derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, em Florianópolis.

Fonte: Futebol Interior