Sampaio Corrêa x Brasil de Pelotas – Boa hora para encerrar o jejum

O Brasil de Pelotas entrou no Campeonato Brasileiro da Série B para brigar pelo acesso, mas para isso precisa conquistar pontos também atuando longe de seus domínios. Se o aproveitamento no Bento de Freitas é praticamente impecável, o desempenho como visitante é pífio. E nada melhor que começar a mudar essa história diante do lanterna Sampaio Corrêa. Os dois times se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas, no Castelão, pela décima rodada.

Com apenas uma vitória nas primeiras nove partidas, a Bolívia Querida está segurando a lanterna da Série B e somou quatro pontos. A diferença para o Paysandu, primeiro fora da zona de rebaixamento, já é de cinco pontos. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas tem 14 e está em oitavo lugar. Como visitante, o Xavante tem três derrotas e um empate.

REFORÇOS?
Com uma campanha muito abaixo do esperado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa segue tentando renovar o elenco na briga contra o rebaixamento. Por isso o presidente Sérgio Frota prometeu que mais três reforços chegarão nesta sexta-feira: dois meias e um atacante, que completarão o elenco do técnico Wagner Lopes.

A promessa agora é de um ‘tiro certeiro’: “Estamos tendo todo o cuidado para não errar. Sei que a torcida está angustiada, e eu também estou, bastante, não poderia ser diferente, mas o momento é de prudência e atirar certeiro. Vamos trabalhar muito para sair dessa situação desconfortável e colocar o Sampaio no lugar que ele realmente merece estar”, frisou o presidente Tricolor.

Enquanto aguarda a definição, o técnico Wagner Lopes espera contar com o atacante Elias no próximo compromisso. Em fase adiantada de recondicionamento físico, o jogador deve ficar à disposição para o jogo contra o Brasil de Pelotas.

SEM O ARTILHEIRO

Para acabar com o jejum como visitante – três derrotas e um empate -, o Brasil vai ter um desfalque muito importante. Artilheiro do time na Série B, com cinco gols, o meia Felipe Garcia foi expulso diante do Ceará e cumpre suspensão automática. Outro desfalque é o lateral-direito Wender, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Se não tem dúvida na lateral – Weldinho é o substituto imediato -, Rogério Zimermann ainda não definiu quem entra no lugar de Garcia. A tendência é que Marcão seja o escolhido, mas existe a possibilidade de Elias receber uma oportunidade. No ataque, Marcos Paraná volta de suspensão e Nena vai para o banco de reservas.

 

Fonte: Futebol Interior