Sampaio Corrêa x Botafogo-PB:Tricolor em buscar da segunda vitória na Série C

Após quase uma semana em Aracaju, onde enfrentou duas vezes o Confiança, o Sampaio Corrêa retornou a São Luís nesta quinta-feira à noite, e já está em posição de combate para um novo desafio, neste sábado, às 17h00, contra o Botafogo-PB. A partida acontece no Estádio Castelão, e vale pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Nos dois confrontos contra o Drãgao, a Bolívia Querida venceu por 2 a 0 na estreia da Série C e empatou sem gols na pré-Copa do Nordeste. Agora, a missão é manter os 100% de aproveitamento na competição nacional. O Belo, por sua vez, busca a primeira vitória depois de ter empatado por 1 a 1 com o Ferroviário na rodada de estreia.
SEM TEMPO
O Sampaio se reapresentou na manhã desta sexta-feira, no CT José Carlos Macieira, para realizar uma única atividade antes do confronto. Nada de treino pesado, apenas uma movimentação física e muita conversa com o técnico Julinho Camargo.
Para o jogo deste sábado, a equipe Tricolor terá o zagueiro Douglas Assis e o meia-atacante João Paulo à disposição. Os dois jogadores já tiveram seus nomes publicados no BID da CBF e foram relacionados pelo treinador.
SEM FORÇAR
A estreia de Marcos Aurélio na Série C foi mais uma vez adiada. Apesar de estar praticamente recuperado de uma lesão muscular na coxa, o camisa 10 do Botafogo-PB não vai estar em campo neste sábado. Ele sentiu um incômodo na coxa durante o último treinamento antes da estreia – e desde então vem realizando tratamento intensivo.
De acordo com o departamento médico, o meia vai voltar a treinar com bola nos próximos dias. A escolha em não forçar a presença de Marcos Aurélio nesses dois primeiros jogos da Série C tem uma justificativa plausível. O camisa 10 está sendo poupado para a partida da próxima quinta-feira, contra o Náutico, no Almeidão, pela semifinal da Copa do Nordeste.
Com a ausência, o técnico Evaristo Piza vai manter Juninho entre os titulares. A única dúvida está na lateral direita, entre Neilson e Israel.
Fonte: Futebol Interior