Sampaio Corrêa vence Espírito Santo e faz a festa na primeira etapa da Copa BR

O Sampaio Corrêa é o campeão da primeira etapa da Copa do Brasil de Beach Soccer 2016. A ‘Bolívia Querida’ venceu o Espírito Santo por 5 a 1 (gols de Paulinho (2), Andrezinho, André Bigode e Eudim, para os maranhenses, e Rui, para os capixabas), na tarde deste domingo, dia 8, na Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen), em São Luís (MA), e comemorou o título que rendeu ao Tricolor a liderança do ranking da competição nacional.

Foram cinco jogos e cinco vitórias, com 32 gols a favor e apenas 11 sofridos. Campanha impecável e festa em amarelo, verde e vermelho.

– Todos estão de parabéns pelo comprometimento e pela entrega! Jogamos com a mesma intensidade do primeiro ao último minuto e fico feliz de fazer parte dessa equipe. Fizemos um grande campeonato, vencendo times de altíssimo nível, sempre com a mesma união, com o mesmo foco e um só objetivo, que era o título. É uma conquista para se comemorar muito – afirmou André Bigode, camisa 9 do Sampaio Corrêa.

– Lutamos o jogo todo, mas o Sampaio aproveitou melhor as oportunidades que teve e está de parabéns pelo título. Essa derrota não tira o brilho do bom campeonato que fizemos aqui em São Luís. O Espírito Santo fez uma grande competição, mostramos a nossa força e vamos trabalhar ainda mais para chegar mais forte nos próximos torneios – disse Mão, goleiro do Espírito Santo e da Seleção Brasileira.

Antes da decisão, na disputa pelo terceiro lugar, o Vasco da Gama passou pelo Rio Branco (ES) por 3 a 2 (gols de Alan, Igor e Jordan, para os cariocas, Berê e Dodô, para os capixabas) e garantiu um lugar no pódio.

Após a final, a organização anunciou os prêmios individuais de acordo com a votação da imprensa especializada: Lucas Oliveira (Sport Recife) foi o ‘Artilheiro’ (15 gols) e eleito também ‘Revelação’, Leandro Fanta (Sampaio Corrêa) recebeu o troféu de ‘Melhor Goleiro’ e Rodrigo (Espírito Santo) foi o ‘Melhor Jogador’.

OUTROS JOGOS

Abrindo a rodada do último dia, o Flamengo venceu o Santos por 2 a 0 na prorrogação, após empate em 7 a 7 no tempo normal (gols de Digo Gama (3), Nelito (3), Guilherme (2) e Bueno, para os cariocas, Mestre (3), Jhone, Anderson Wesley, Cruel e Rafael, para os paulistas), para garantir a sétima posição geral. Em seguida, o Palmas (TO) derrotou o Sport Recife por 8 a 7 (Lucas (2), Antônio (2), Pedrinho (2), Jadson e Colômbia, para os tocantinenses, Lucas Oliveira (4), Dunga, Marcônio e Lucas Xavier, para os pernambucanos). Com o resultado, o Palmas ficou na quinta colocação na classificação final.

CONVOCAÇÃO SELEÇÃO BRASILEIRA

Ainda neste domingo, dia 8, Gilberto Costa, técnico da Seleção Brasileira, anunciou uma lista com 12 atletas que farão parte de um período de treinamentos em São Luís. Abaixo a relação.

Goleiros – Leandro Fanta (Sampaio Corrêa) e Rafael Padilha (Vasco da Gama)
Defensores – Nelito (Flamengo), Catarino (Vasco da Gama), Filipe (Espírito Santo), Eudim (Sampaio Corrêa) e Antônio (Palmas)
Atacantes: Jorginho (Vasco da Gama), Bokinha (Vasco da Gama), Lucas Oliveira (Sport Recife), Datinha (Sampaio Corrêa) e Mauricinho (Espírito Santo)

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º – Sampaio Corrêa (MA)
2º – Espírito Santo (ES)
3º – Vasco da Gama (RJ)
4º – Rio Branco (ES)
5º – Palmas (TO)
6º – Sport Recife (PE)
7º – Flamengo (RJ)
8º – Santos (SP)

TABELA DA COMPETIÇÃO
Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen / Entrada Franca) / * horários locais

1ª rodada (04/05)
Flamengo 5 x 6 Rio Branco
Espírito Santo 10 x 2 Santos
Vasco da Gama 10 x 4 Sport Recife
Sampaio Corrêa 7 x 2 Palmas

2ª rodada (05/05)
Rio Branco 3 (0) (3p) x (4p) (0) 3 Vasco da Gama
Palmas 2 x 6 Espírito Santo
Sport Recife 5 x 6 Flamengo
Sampaio Corrêa 6 x 2 Santos

3ª rodada (06/05)
Sport Recife 5 (0) x (1) 5 Rio Branco
Santos 4 x 3 Palmas
Vasco da Gama 4 x 2 Flamengo
Sampaio Corrêa 10 x 6 Espírito Santo

Semifinais (07/05)
Flamengo 4 (0) (1p) x (3p) (0) 4 Palmas
Santos 6 x 7 Sport Recife
Vasco da Gama 5 (0) x (1) 5 Espírito Santo
Sampaio Corrêa 4 x 0 Rio Branco

Rodada Final (08/05)
Flamengo 7 (2) x (0) 7 Santos (7º lugar)
Palmas 8 x 7 Sport Recife (5º lugar)
Vasco da Gama 3 x 2 Rio Branco (Terceiro lugar)
Espírito Santo 1 x 5 Sampaio Corrêa (Final)

A Copa do Brasil de Beach Soccer 2016 é uma competição realizada pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), com patrocínio da TIM e apoio de Marinha do Brasil, Ministério do Esporte, Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura de São Luís, Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e Água Mineral You Happy. a TV Mirante e o canal SporTV são os parceiros de mídia oficiais do evento.