Sampaio Corrêa vence amistoso contra a seleção dos Estados Unidos nos pênaltis

Atual campeão do Circuito Brasil de Beach Soccer e representante brasileiro nas últimas duas edições da Copa Libertadores de Beach Soccer, o Sampaio Corrêa disputou um amistoso contra a seleção dos Estados Unidos na tarde desta terça-feira (16), na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís. Após empate por 3 a 3 no tempo normal, a Bolívia Querida venceu os norte-americanos por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis.

A partida entre Sampaio Corrêa e Estados Unidos foi marcada pelo equilíbrio e pela artilharia intensa das duas equipes: Edinho (2) e Sikinha marcaram os gols da Bolívia Querida, enquanto Gabe Silveira, Tanner Akol e Ricardo Carvalho balançaram as redes pelos norte-americanos. O excelente aproveitamento nas finalizações se manteve durante as cobranças de pênaltis, porém, o Sampaio aproveitou um erro dos Estados Unidos para garantir a vitória por 5 a 4.

O amistoso entre Sampaio Corrêa e Estados Unidos serviu de preparação para as competições que as duas equipes terão pela frente nas próximas semanas. Enquanto a Bolívia Querida lutará para defender o seu título na fase final do Circuito Brasil entre os dias 27 e 29 de janeiro, em São Paulo, após ter sido campeão da Nordeste Cup em outubro de 2023, os norte-americanos estão confirmados na Copa do Mundo de Beach Soccer, que ocorre em fevereiro, nos Emirados Árabes. Além de enfrentar o Sampaio, os Estados Unidos disputaram, entre sexta-feira (12) e domingo (14), o Maranhão Cup International em São Luís, onde ficaram na quarta colocação.

Após vencerem os Estados Unidos, o Sampaio Corrêa vai participar de mais um amistoso na tarde desta quarta-feira (17), a partir das 17h30, diante dos Emirados Árabes, seleção anfitriã da Copa do Mundo e terceira colocada do Maranhão Cup. O duelo entre o Tricolor e os emiradenses terá entrada liberada para os torcedores na Arena Domingos Leal.

fOTO:Matheus Sampaio / ge Maranhão)