Sampaio Corrêa conquista o Campeonato Maranhense 2022

Campeonato Maranhense: O Sampaio Corrêa confirmou a sua força e conquistou o tricampeonato maranhense ao derrotar o Cordino nas cobranças de penalidades, por 4×3, após empate de 0x0 no tempo normal. O duelo foi disputado na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão em São Luís.

Ser Sampaio é estar acostumado a levantar troféus, e foi com esse espírito que a equipe Tricolor entrou em campo. As taças e medalhas já sabem o caminho exato da sala de troféus do CT José Carlos Macieira.

Valente, o adversário tentou impedir a vitória boliviana, ao seu modo, e se defendeu até o último minuto. Queria as penalidades, era sua única chance, e foi assim que o Sampaio brigou para conquistar o título de forma invicta.

O confronto poderia ter sido definido no tempo normal. Chances foram criadas, na mesma proporção que eram desperdiçadas. O 36º título maranhense foi na base da emoção, um verdadeiro teste para cardíacos. Mas o coração boliviano é resistente e usou sua força para soltar o grito de campeão. Ou melhor, tricampeão. Pode comemorar, torcida Tricolor. É TRICAMPEÃO. TRICAMPEÃO.

Ficha dos campeões

Luiz Daniel, Mateusinho (Soares), Joécio, Nilson Jr e Pará; Wesley Dias (Maurício), Ferreira e Renatinho (Gabriel Popó); Eron, Pimentinha e Poveda (Pionteck).

O duelo teve arbitragem de José Henrique de Azevedo Júnior, com as assistências de Antonio Fernando Souza Santos e Ivanildo Gonçalves da Silva. O quarto árbitro foi Maykon Matos Nunes, o quinto árbitro José Carlos de Jesus, o adicional 1 Wallas Martins Lopes e o adicional 2 será Edna Cristina Santos Ferreira.

REGULAMENTO CAMPEONATO MARANHENSE

No 1º turno do Campeonato Maranhense, os oito clubes foram divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes enfrentaram os rivais da mesma chave. Os dois primeiros colocados avançaram ao mata-mata.

A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) teve partida única. A final também teve jogo único.

No 2º turno, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes do Grupo A enfrentaram os rivais do Grupo B. Os dois primeiros colocados avançaram ao mata-mata.

A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) teve partida única.A final também teve jogo único.

O Campeão Maranhense terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão do estadual, terá vaga na Copa do Brasil.