Sampaio Corrêa 2 x 1 Paraná – Bolívia Querida ainda sonha com G-4

O Sampaio Corrêa ganhou uma sobrevida na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro e deixou o Paraná em situação delicada ao vencer o rival por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Castelão, pela 35ª rodada. O time visitante fez um bom jogo, mas viu seu adversário ser mais produtivo e conquistar os três pontos. A equipe maranhense, inclusive, fez uma homenagem à capital amazonense, que sofre com surto de covid-19 e a falta de oxigênio.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa quebrou uma série negativa de oito jogos sem vitória e chegou aos 48 pontos, na sétima colocação, quatro do CSA, que ainda entrará em campo na rodada. O Paraná, por outro lado, ficou na 18ª, com 36. O primeiro fora da degola é o Náutico, com 39.

BOLÍVIA NA FRENTE!
Tentando fugir da zona de rebaixamento, o Paraná começou o jogo em cima do Sampaio Corrêa e teve a primeira boa chance de abrir o placar. Logo aos 11 minutos, Thiago Alves fez o que quis na defesa rival e tocou para o meio da área. Bruno Lopes chutou mascado para fora.

A resposta foi imediata. Aos 14, Eloir recebeu em velocidade e cruzou rasteiro. Jackson só empurrou para o fundo das redes.

O Sampaio Corrêa ganhou uma sobrevida na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Foto: Ronald Felipe

Atrás do placar, o Paraná teve que se jogar ao ataque. Karl cruzou na cabeça de Bruno Lopes, que exigiu grande defesa de Gustavo. Fabrício e Thiago Alves também criaram oportunidades para o time visitante, mas pecaram na finalização. Do outro lado, o Sampaio Corrêa segurou a pressão do rival para levar boa vantagem para o intervalo.

EM VANTAGEM!
O panorama do segundo tempo foi semelhante ao da etapa inicial. O Paraná começou melhor, mas foi o Sampaio que chegou ao gol. Aos 18 minutos, Marcinho recuperou a bola, após um vacilo de Gabriel Pires, e tocou por cobertura para ampliar o marcador. O time visitante diminuiu na sequência. Em cobrança de falta de Karl, Bruno Lopes cabeceou para o gol.

Nos minutos finais, o time maranhense começou a marcar com os 11 homens atrás da linha do meio de campo, chamando o Paraná para a sua defesa. O time visitante pressionou, principalmente nas bolas alçadas para dentro da área, mas não evitou a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Confiança na terça-feira, às 19h15, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). No mesmo dia, o Paraná recebe o Cuiabá, às 21h30, no Durival Britto, em Curitiba (PR).

Fonte: Futebol Interior

Foto: Ronald Felipe