Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Sampaio batalha muito e tem gol mal anulado em duelo contra o Ituano

Em partida que teve um gol de Gabriel Poveda mal anulado pela arbitragem, no primeiro tempo, o Sampaio Corrêa saiu de campo derrotado por 1×0 para o Ituano.

Os donos da casa fizeram o gol da vitória na reta final da partida. A Bolívia ainda batalhou até o fim pelo empate, mas não conseguiu igualar o confronto.

O JOGO

O Sampaio iniciou o jogo com mais ocupação ofensiva, e Catatau arriscou chute que foi para fora. Em resposta no contra-ataque, o Ituano levou perigo, mas Luiz Daniel cresceu na frente do atacante e mandou para escanteio.

O equilíbrio deu o tom do confronto, e o Sampaio chegou a abrir o placar, após passe de Nadson para Poveda, mas a arbitragem assinalou impedimento, confirmado pelo VAR.

Na etapa final, precisando da vitória, as equipes se soltaram mais, mas o placar não se movimentava. Quando exigido, Luiz Daniel mostrava segurança e garantia o placar.

Em jogada pelo meio da área no fim do jogo, o Ituano conseguiu abrir o marcador. Pouco depois, Luiz Daniel se machucou e Lucas Hipólito precisou ir para o gol, já que a Bolívia não tinha mais substituições a fazer.

Mesmo com um a menos, o Sampaio pressionou nos últimos minutos e por pouco não empata. Lucas Araújo acertou a trave, na sobra, a bola foi cruzada na área e Rafael Costa cabeceou com muito perigo. Foi a cartada final de um time que batalhou contra tudo que foi possível no campeonato. 

O Sampaio Corrêa volta a campo na quinta-feira, às 20h, em confronto contra o Vasco da Gama em São Januário.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho (Lucas Araújo), Joécio, Alan Godoi e Pará (Luca Hipólito); André Luiz (Eloir), Ferreira e Rafael Vila (Rafael Costa); Ygor Catatau, Nadson (Léo Tocantins) e Poveda

Foto : Kayron Mendes