Sampaio: Atacante Bruninho segue se recuperando e espera ficar a disposição de Roberto Fonseca

Nada de folga. O fim de semana vai ser de muito trabalho para o grupo do Sampaio Corrêa, que vai se preparar para uma jornada dupla fora de casa, nas duas próximas rodadas, contra São Bento e Boa Esporte.

O grupo Tricolor se reapresentou na tarde deste sábado, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação. Foco principal na recuperação física dos jogadores que entraram em campo contra o Goiás, com reforço muscular e treino funcional na academia.

Olhos voltados também para o departamento médico, setor de grande preocupação da comissão técnica nas últimas rodadas. Embora ainda não tenha data exata para voltar a campo, o atacante Bruninho tem demonstrado uma recuperação satisfatória e trabalha forte para logo ficar à disposição do treinador.

Segundo o fisioterapeuta do clube, Marcos Riccelli, o tratamento do jogador está correndo dentro do esperado e o DM está trabalhando para colocá-lo em condições de jogo o mais breve possível: “O Bruninho já está caminhando normalmente, sem a bota ortopédica, e a fratura está calcificada. Se o quadro seguir evoluindo sem contratempos, daqui a 12 dias ele será liberado para treinar com bola”, apontou.

Por enquanto, a rotina de treinos de Bruninho se resume a treinos físicos na academia e corridas em volta ao campo. O atacante se lesionou na partida contra o Figueirense, após uma falta criminosa do meia Zé Antônio, no dia 12 de junho, em Florianópolis.