Sampaio 0x1 Operário: Tricolor segue no Z4 da Competição

O Operário voltou a se aproximar da briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado depois de vencer o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no Castelão, pela nona rodada.

Após duas derrotas seguidas, o Operário chegou aos 15 pontos e saltou para a quinta colocação. A diferença para a líder Ponte Preta é de apenas dois pontos. Já o Sampaio Corrêa, que tem dois jogos pendentes, estacionou nos quatro e é o 18º colocado.

Neste sábado, o Sampaio foi comandado interinamente pelo auxiliar-técnico Renatinho, pois o teste para Covid-19 do técnico Léo Condé deu inconclusivo. O resultado saiu apenas duas horas antes da partida.

FOI CHATO
Devido ao forte calor que fazia em São Luis, os dois times começaram a partida de forma cadenciada, tanto que a primeira chance saiu apenas aos 18 minutos, quando Sávio cruzou e Tomás Bastos, no susto, mandou por cima do gol do Sampaio Corrêa.

Na sequência, Roger recebeu cruzamento rasteiro e isolou a bola.

O time maranhense foi chegar com perigo apenas no último lance antes do intervalo, quando Marcinho cobrou falta e Thiago Braga defendeu sem dar rebote.

FANTASMA NA FRENTE
O Sampaio Corrêa voltou com tudo do intervalo e em cinco minutos fez mais do que os 45 iniciais. Robson bateu por cobertura e a bola explodiu na trave.

Na sequência, Daniel Felipe soltou a bomba de fora da área e Thiago Braga espalmou.

RESPOSTA IMEDIATA
A resposta do Operário veio com Sávio, mas Neguete saiu fechando bem o ângulo. Na melhor oportunidade do jogo, Pimentinha soltou a bomba e acertou a trave. Quase o primeiro do Sampaio Corrêa, que vinha criando chance atrás de chance.

No entanto, quem marcou foi o Operário, aos 31. Thomaz dividiu com Neguete e a bola sobrou para Roger, que só completou. Atrás do placar, o Sampaio Corrêa pressionou em busca do empate e chegou a reclamar de um pênalti nos minutos finais, mas o árbitro nada marcou.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo, contra o Avaí, às 11 horas, na Ressacada, em Florianópolis. No sábado, o Operário vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, às 19 horas, no Moisés Lucarelli. Os jogos são válidos pela décima rodada.