Saiba o que seu time precisa fazer na última rodada do Maranhense

Com a retomada do Campeonato Maranhense Série A 100 anos 2020 – Troféu Nicolau Duailibe, no último final de semana (Imperatriz 0 x 1 Sampaio Corrêa; Juventude 2 x 0 Maranhão), a Primeira Fase será encerrada hoje, 4, com quatro partidas. Confira a situação de cada clube:

Moto: atualmente na primeira colocação e com vaga direta na Semifinal, precisa apenas de um empate contra o MAC, no Castelão, para manter a liderança. Em caso de derrota (resultado que livra o Maranhão do rebaixamento), precisa torcer para o Sampaio não vencer o Juventude

Sampaio Corrêa: para garantir vaga direta na Semifinal, pode empatar com o Juventude, em São Mateus. Vencendo, e com derrota do Moto, fica em primeiro e garante vantagem na próxima fase. Em caso de derrota, terá que disputar a Segunda Fase.

Juventude: vencendo o Sampaio, em casa, vai direto para a Semifinal. Em caso de empate, mantém-se na terceira colocação. Derrota pode levar à quarta colocação a depender do resultado de Pinheiro x Imperatriz.

Pinheiro: pode ficar em terceiro, caso vença o Imperatriz, na casa do adversário, e o Juventude seja derrotado pelo Sampaio. Empate garante a quarta colocação. Com derrota, é ultrapassado pelo adversário desta terça, o Imperatriz.

Imperatriz: tem chances de alcançar a terceira colocação, desde que vença o Pinheiro, em casa, e tire o saldo de gols com relação ao Juventude (além de precisar que o time de São Mateus seja derrotado pelo Sampaio). Empate ou derrota mantem o time da região tocantina em quinto lugar.

Maranhão: pode terminar a rodada classificado ou rebaixado. Vitória sobre o Moto, em São Luís, garante o clube maqueano na Série A 2021 e a vaga na Segunda Fase deste ano. Empatando ou perdendo, precisa torcer para o São José não vencer o Cordino.

São José: em situação delicada, só a vitória interessa contra o Cordino. Mesmo assim, precisa torcer para que o MAC não vença o Moto. Empate ou derrota levam o São José à Série B 2021. A partida será realizada em Fernando Falcão.

Cordino: já rebaixado para a Série B 2021, a equipe cumpre tabela contra o São José, no estádio Zeferinão, em Fernando Falcão.