Romarinho de Açailândia para a Suécia também foi revelado pela base Imperatrizense

Hoje, o personagem da série de matérias que estão sendo produzidas pelo O PROGRESSO, em relação aos jogadores que foram revelados pelas divisões de base de Imperatriz, é o Romário Pereira Sipião, ou Romarinho, como é conhecido. Romarinho, nasceu na cidade de Açailândia, distante 72 km de Imperatriz, no dia 10 de agosto de 1985, portanto, está com 34 anos e fará 35 ainda esse ano. Romarinho vem de uma família de grandes jogadores, pois os seus irmãos, como por exemplo Wagno Pereira, que joga de volante e ferrenho marcador, também se enveredou pelos caminhos do futebol profissional. Os outros irmãos, jogaram futebol amador em Açailândia, Imperatriz e toda a região tocantina.

Romarinho, que joga de meia armado e exímio garçon, brilhou dos 10 aos 14 anos, no futebol de base de Açailândia. Foi descoberto pela extinta escolinha do Janduí, onde passou pelas mãos dos professores Geraldo Lopes e Ênio Gomes. Nessas idas e vindas, Romarinho quase desistiu do futebol, mesmo com o grande potencial que sempre teve. Foi aí que surgiu empresário Walter Lira, que na verdade foi um pai na vida de Romarinho, dando-lhe oportunidade e o levou para morar no CT Walter Lira, do JV Lideral, no Camaçari.

No JV Lideral, brilhou no Campeonato Imperatrizense Sub-19, e Campeonato Amador da Primeira Divisão e os seus sonhos foram se tornando realidade.

Romárinho, é meia atacante completo, rápido, chuta bem de fora da área, artilheiro e ótimo nas assistências, super habilidoso. O jogador, se profissionalizou no Cavalo de Aço em 2008. Em 2009, foi campeão maranhense, jogando pelo JV Lideral, e disputou a Copa do Brasil em 2010, enfrentando a Ponte Preta de Campinas. Empatou em jogo realizado no estádio Manoel Panelada em Porto Franco, tendo em vista que o Frei Epifânio estava em obras na época e perdeu no Moisés Lucarelli em Caampinas por 4 a 1. Na conquista do Campeonato Maranhense de 2010, Romarinho foi eleito o melhor jogador da competição e o seu artilheiro.

As boas atuações, despertou a atenção de clubes da Europa e ele foi contratado pelo Gaiz. Atualmente, Romarinho está jogando no Kalmar, com quem tem contrato até 31 de dezembro de 2012. Romarinho fez o seu pé de meia na Suécia e os seus investimentos são feitos em Açailândia.

Fonte: O Progresso