Rodrigo Lago participa do lançamento do 51° JEMs e conclama a participação dos municípios nos jogos

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Rodrigo Lago (PCdoB), participou da cerimônia de lançamento da 51ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). A solenidade foi realizada nesta sexta-feira (17), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. O tema dos jogos deste ano é “Esporte para todos”.

A ação é promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Além de atletas e autoridades estaduais, o evento contou com a presença de gestores municipais de Esporte, que, juntos, irão construir a nova marca publicitária do JEMs.

O deputado Rodrigo Lago destacou a importância dos jogos para a construção da cidadania. “Eu conclamo todos os secretários de Esporte dos municípios para que façam a adesão aos JEMs, de maneira que possam proporcionar aos alunos essa vivência de saúde, educação e cidadania, que é a prática esportiva”, disse o parlamentar.

No ano passado, escolas de 89 municípios participaram dos jogos. Segundo o titular da Sedel, secretário Naldir Lopes, a expectativa é que, este ano, mais de 120 municípios tenham escolas participando do JEMS. “Essa conquista é coletiva, fruto dos esforços de todos, em especial do governador Carlos Brandão, que sempre apoiou a causa esportiva no estado”, afirmou o secretário.