Rodada definiu classificados para a segunda fase do Maranhense Sub-19.

O Campeonato Maranhense categoria Sub-19, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) e que vale ao campeão, uma vaga na Copa São Paulo em 2016, teve prosseguimento no último sábado (1) e domingo (2), com a realização de sete jogos.

No sábado (1), o Moto Club derrotou o América/Tubarão por 2×0, o Sampaio Corrêa goleou a Raposa por 16×0, o Boa Vontade perdeu para o Ascrep Lumiar por 1×0, o Americano goleou o Maranhão Atlético por 4×1 e o Babaçu/Cefama perdeu para o Grêmio Maranhense por 3×0.

No domingo (2), a bola rolou para dois jogos no interior do estado. O Marilia derrotou o Imperatriz pelo placar de 2×1 e o JV Lideral ficou no empate de 3×3 com a equipe do Balsas.

CLASSIFICAÇÃO: No Grupo A, o Americano terminou a fase classificatória na primeira colocação com 8 pontos, em segundo lugar o Moto Club com 8 pontos, em terceiro lugar o Boa Vontade com 8 pontos, em quarto lugar o Ascrep Lumiar com 7 pontos, em quinto lugar o América com 5 pontos e na sexta colocação o Maranhão Atlético com 4 pontos.  Classificaram-se Americano, Moto Club e Boa Vontade.

No Grupo B, O Sampaio Corrêa terminou na liderança com 9 pontos, em segundo lugar o São Luís com 9 pontos, em terceiro lugar o Grêmio Maranhense com 9 pontos, em quarto lugar o Babaçu/Cefama com 3 pontos e na última colocação, a equipe da Raposa com nenhum ponto ganho. Sampaio e São Luís garantiram vaga na segunda fase

No Grupo C, o Marilia terminou a fase classificatória com 12 pontos, em segundo lugar o Imperatriz com 10 pontos, em terceiro lugar o Balsas com 7 pontos e na quarta colocação o JV Lideral com 5 pontos. O Marília tem um jogo contra o JV Lideral sub judice, mesmo perdendo os três pontos, se classifica na segunda colocação.

No Grupo D, a equipe do Sabiá conquistou a vaga para a segunda fase, com três vitorias diante da equipe do Santa Quitéria.