River 1 x 0 Sampaio Corrêa: Derrota elimina tricolor na Copa do Nordeste

O River desperdiçou um caminhão de gol, mas um tento foi suficiente para sair de campo com a vitória na 5ª rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. O Tricolor recebeu o Sampaio Corrêa no estádio Lindolfo Monteiro e dominou o jogo, vencendo por 1 a 0. Tety marcou o gol no começo do segundo tempo, que elimina o Bolívia Querida da competição.

O River chega aos 10 pontos e dá um grande passo para avançar à próxima fase, ficando na liderança do Grupo C. O Sport tem a mesma pontuação, mas entra em campo contra o Juazeirense na noite deste domingo. Já o Sampaio Corrêa se despede da Copa do Nordeste com apenas três pontos conquistados.

BLTIZ DO RIVER

O River começou o jogo com tudo, impondo uma verdadeira blitz pra cima do Sampaio Corrêa, que entrou em campo meio sonolento. Em menos de cinco minutos, o time piauiense criou duas boas chances e, por pouco, não abriu o placar no estádio Lindolfo Monteiro.

O trio Wesley, Viola e Tety tabelou pela esquerda e cruzou com perigo, mas a zaga do Sampaio afastou. Depois foi a fez de Rodrigo Tiuí perder uma boa chance após ser lançado pela direita e chutar forte, mas por cima do gol.

Depois do início eletrizante o ritmo da partida caiu, e o Sampaio passou a gostar do jogo. Roniery teve uma boa chance aos 18 minutos, mas desperdiçou. O Bolívia Querida até chegou a marcar um gol no final do primeiro tempo, mas o juiz anulou. No lance, Otávio completou a cobrança de falta para o fundo do gol, mas o bandeirinha parou a jogada alegando que ele colocou a mão na bola.

GOL RELÂMPAGO E SÓ

Na volta do intervalo o River novamente impôs uma blitz pra cima do Sampaio Corrêa, e dessa vez deu certo. Logo no primeiro minuto Tety recebeu na frente, driblou o zagueiro duas vezes e tocou na saída do goleiro Jean, marcando um belo gol para enlouquecer a torcida presente no estádio.

E a vantagem não fez o River diminuir o ritmo, não. No lance seguinte foi a vez de Viola quase marcar um belo gol. Ele recebeu dentro da área, passou pela marcação e chutou forte, mas Jean fez a defesa em dois tempos.

Com o time acuado em campo, Francisco Diá fez duas alterações para tentar algo de novo, já que o Sampaio Corrêa precisava virar o placar para não ser eliminado da Copa do Nordeste. Entretanto, seus comandados não estavam inspirados e criaram pouco perigo ao gol defendido por Leandro Silva. A melhor chance foi em cobrança de falta de Daniel Barros, mas o goleiro defendeu.

Enquanto o Sampaio sofria para criar chances, o River ia desperdiçando um caminhão de gol. Viola e Tety deram muito trabalho para a zaga adversária e quase marcaram duas vezes, mas nas duas a bola foi pela linha de fundo. Com a vitória na mão e a classificação garantida, o River passou a administrar o resultado diante de um Sampaio Corrêa nervoso, e eliminado da Copa do Nordeste.

CUMPRINDO TABELA

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 6ª e última rodada da primeira fase. O River-PI enfrenta o Juazeirense como visitante, às 21h45. No mesmo horário, o já eliminado Sampaio Corrêa recebe o Sport, no Castelão.

 

Fonte: Futebol Interior