Remo-PA x Imperatriz-MA: No Mangueirão, Cavalo de Aço vai em busca da primeira vitória na Série C

Duelo de opostos no Grupo A: é dessa forma pode ser resumido o confronto entre Remo-PA e Imperatriz-MA. As equipes se encontram no estádio Mangueirão, em Belém (PA),às 19h deste sábado (23), pela 12.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Os donos da casa, com 19 pontos, estão na terceira colocação, dentro da faixa de classificação, que ainda tem Santa Cruz-PE, com 24, Vila Nova-GO, com 20, e Ferroviário-CE, com 17. Os visitantes, com um, seguram a lanterna e ocupam a zona de rebaixamento ao lado do Botafogo-PB, com 11. Paysandu-PA, com 12, é o primeiro acima.

OS TIMES

O Remo não tem desfalques por suspensão, além de poder estrear o atacante Salatiel, que estava no Náutico e foi um dos destaques do Sampaio Corrêa no acesso à Série B, em 2019. O Imperatriz, por outro lado, contratou o lateral-direito Hudson e tenta regularizá-lo, assim como o atacante Kennedy Balotelli e o meia Araújo. O Cavalo de Aço tenta acertar uma pendência financeira com o Centro Atlético Fênix-URU pela contratação do meia-atacante Breno Caetano.

“Normalmente são jogos equilibrados. Não podemos entrar relaxados. A matemática do Imperatriz não corresponde à performance do time. Precisamos de eficiência para transformar o momento que tivermos bem em gols”, alertou o treinador da casa, Paulo Bonamigo.

“Nesses primeiros contatos percebemos uma motivação a mais nos atletas, até naqueles que não vinham jogando. Houve uma debandada no elenco, e com isso, ficamos com um elenco reduzido. Estamos conversando com os atletas, para pode aumentar essa autoestima”, disse o técnico visitante, Charles Guerreiro, que vai estrear.