Regional dos Cocais dos JEMs 2016 mobiliza estudantes em Codó

As disputas da Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2016 estão mobilizando estudantes no interior do estado. A da Regional dos Cocais começou no dia 6 e termina nesta sexta-feira (14), no município de Codó. No total serão seis regionais.
 
Nas disputas das regionais serão definidas as equipes participantes na Etapa Estadual da 44ª edição dos Jogos Escolares, que acontecerão em agosto, em São Luís. O JEMs é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).
 
A Regional dos Cocais integra 17 municípios da região leste maranhense: Afonso Cunha, Aldeias Altas, Alto Alegre, Bacabal, Cantanhede, Caxias, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Matões, Matões do Norte, Miranda do Norte, Parnarama, São João do Sóter, São Mateus, Timon e Vitorino Freire. As competições são nas modalidades atletismo, badminton, basquete, beach soccer, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, nas categorias infantil e infanto, masculino e feminino.
 
Neste novo cenário de desenvolvimento do esporte no Maranhão, a Regional dos Cocais conta com 101 escolas, públicas e privadas; 1.425 atletas, de 12 a 17 anos; totalizando 223 equipes participantes.
 
“Democratizar o acesso ao esporte e ao lazer é um direito de todos. Por isso, celebramos, mais uma vez, a adesão de municípios, escolas e alunos atletas que estão participando da principal competição estudantil do estado”, celebrou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, enfatizando a importância do esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social.
 
Márcio Jardim destaca que o objetivo desta edição dos JEMs é superar, em qualidade, as metas alcançadas no ano passado. “O compromisso do Governo Flávio Dino com o esporte e lazer já mostra excelentes resultados nas regionais, pois analisamos que os Jogos Escolares estão crescendo, sobretudo em qualidade, beneficiando nossos atletas, que são as estrelas dos jogos”.