Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Reforma de Campo da Vila Luizão avança com retirada de gramado

Mais uma obra do Governo do Estado no segmento de esporte e lazer está sendo concretizada em São Luís. Trata-se do Campo da Vila Luizão, que está sendo reformado por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM). 

A primeira etapa da reforma, que irá também ampliar o Campo, consistiu na retirada de todo o gramado, para que se possa iniciar a terraplenagem, com retirada de material que está em excesso em alguns locais para colocação em outros. “É o que chamamos de nivelamento”, explica o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

A revitalização do campo inclui pintura, instalação de sistema de drenagem, substituição do alambrado, reconstrução da mureta, reforma parcial dos vestiários e ampliação das arquibancadas existentes. “Também serão construídas rampas de acessibilidade, para que todos possam usufruir do espaço”, acrescenta Lívio Corrêa.

Com esses serviços, o Governo do Estado irá mudar a realidade do atual Campo da Vila Luizão, que está localizado na Avenida Mar e Sol e vinha sendo utilizado para práticas de lazer, mas sem a infraestrutura necessária, com esgoto a céu aberto, sem iluminação e com alambrado deteriorado.

Os trabalhos irão continuar mesmo no período de chuvas, que está ocorrendo na capital. “Realizamos uma reunião com a empresa responsável pela obra, de forma a alinhar um planejamento de ações que possam ser executadas, para não haver atrasos na entrega”, garante o presidente da AGEM. 

Recursos

A obra está sendo possibilitada por uma emenda parlamentar do deputado federal Pedro Lucas Fernandes, com contrapartida do Governo do Estado, por meio da AGEM. Ao todo, será um investimento de R$ 487.500,00. 

Segundo Pedro Lucas, a obra vinha sendo aguardada por todos os moradores que faziam uso do espaço para a prática de atividades esportivas. “A reforma vai garantir um campo adequado, seguro e possa ser bem aproveitado pelos esportistas, de forma a gerar qualidade de vida para a comunidade e para todos da região”.