Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Quatro partidas abrem a primeira edição da Taça Santa Inês de Futebol de Base

A primeira edição da Taça Santa Inês de Futebol de Base, competição patrocinada pelo governo do Estado e pela Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e com o apoio da Prefeitura de Santa Inês, teve início no último sábado (6) e domingo (7), com a realização de dois jogos da categoria Sub-13 e de duas partidas do torneio Sub-15 na Arena Antônio Branco, no bairro da Coheb.

Na abertura das quartas de final da categoria Sub-13 da Taça Santa Inês, o Atlético Pindareense venceu o Multirão por 2 a 0, enquanto o Nação de Craques derrotou a equipe do Fé Brasil, também por 2 a 0. Com esses resultados, Atlético Pindareense e Nação de Craques deram um grande passo em busca da vaga nas semifinais da competição, podendo perder por até um gol de diferença nas partidas de volta.

Já nas quartas de final do torneio Sub-15 da Taça Santa Inês, o Atlético Pindareense bateu o MVP por 3 a 2 e está a um empate de confirmar presença nas semifinais, assim como o São Cristóvão, que derrotou o América Canaã por 1 a 0.

Taça Santa Inês

Em sua primeira edição, a Taça Santa Inês de Futebol de Base conta com a participação de 16 equipes, distribuídas nas categorias Sub-13 e Sub-15. A competição tem formato eliminatório, mas em partidas de ida e volta.

“O principal objetivo da Taça Santa Inês é fomentar e incentivar o esporte na região do Vale do Pindaré. Vai ser uma competição boa, que vai atender mais de 350 atletas. Só temos a agradecer ao governo do Estado, à Potiguar e à Prefeitura de Santa Inês por acreditarem neste projeto”, explicou o diretor-técnico do torneio, Waldemir Rosa.

Vale destacar que todos os 16 times participantes receberam kits com uniforme completo (camisa, calção e meião) e bolsas esportivas. Todo o material entregue será utilizado pelas equipes durante o torneio.

Tudo sobre a Taça Santa Inês de Futebol de Base está disponível no Instagram oficial do torneio (@tacasantainesdebase).

Premiação

Ao final das disputas da Taça Santa Inês de Futebol de Base haverá a premiação dos times campeões e vice-campeões que além de receberem troféus e medalhas, serão agraciados com kits de material esportivo contendo bolas oficiais e coletes de treinamento. Durante a solenidade, haverá a entrega dos prêmios individuais: Melhor Jogador, Artilheiro, Goleiro Menos Vazado e Melhor Treinador.

QUARTAS DE FINAL (SUB-13)

Multirão 0 x 2 Atlético Pindareense

Nação de Craques 2 x 0 Fé Brasil

Peniel x Vila Militar

América x Cruzeiro

QUARTAS DE FINAL (SUB-15)

América Canaã 0 x 1 São Cristóvão

Atlético Pindareense 3 x 2 MVP

Peniel x América

Esporte Futuro x Flamengo da VM