Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Quatro modalidades esportivas agitam disputa dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) neste sábado (4) e domingo (5)

Marcadas pelo alto nível dos jovens atletas e pela emoção a cada nova disputa, as competições dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), competição realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e da Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade), terão continuidade neste sábado (4) e neste domingo (5). Além da sequência do torneio de futsal infantil, algumas modalidades como basquete, vôlei e tênis de mesa terão início neste final de semana.

O Ginásio Tião, no Parque do Bom Menino, receberá, a partir das 8h deste sábado (4), jogos importantes do futsal infantil nos JELs, com a rodada decisiva da fase de grupos do torneio masculino e a última partida da competição feminina. Já no domingo (5), às 8h, começam as quartas de final do futsal infantil masculino.

Um dos torneios mais aguardados dos JELs, o vôlei começa a ser disputado neste final de semana, no Ginásio Manoel Trajano, no bairro Outeiro da Cruz. Com 11 escolas participantes, o vôlei infantil feminino terá suas duas primeiras rodadas na tarde de sábado (4) e na manhã do domingo (5). Também neste domingo, a partir das 12h10, acontecem os primeiros jogos do torneio infanto feminino, que conta com oito escolas, e do torneio infanto masculino, disputado por quatro equipes.

A disputa do basquete nos JELs, por sua vez, terá início na manhã de sábado (4), no Ginásio do IFMA Monte Castelo. Neste final de semana, oito equipes disputam as duas primeiras rodadas da categoria infantil masculino, enquanto Reino Infantil e Educallis farão uma série melhor de três no torneio infantil feminino. Já na tarde de sábado e de domingo, sete escolas abrem sua participação no basquete masculino infanto.

Além disso, o tênis de mesa dos JELs acontecerá neste final de semana, no Independente Clube, localizado no bairro Parque Athenas, com 55 jovens atletas competindo nas categorias infantil, infanto e paradesporto. Três escolas disputam o título no torneio infantil masculino, duas equipes estão inscritas na disputa infantil feminina e outras oito instituições vão competir no torneio infanto masculino.