Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Quatro equipes continuam na briga pelo título da Taça das Comunidades de Futebol 7

Os semifinalistas da primeira edição da Taça das Comunidades de Futebol 7, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo Armazém Paraíba por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, estão definidos. Com grandes atuações nas quartas de final, as equipes do Projeto Paredão, Afasca, Transformar e Jeito Moleque garantiram classificação e permanecem na disputa do título inédito. Os jogos decisivos foram realizados na Arena Olynto, no bairro Olho d’Água, em São Luís.

A abertura das quartas de final da Taça das Comunidades contou com o reencontro entre Raf 07 e Projeto Paredão, que já tinham se enfrentado na fase de grupos. Derrotado por 2 a 1 pelo Raf 07 no primeiro confronto, o Projeto Paredão teve sua revanche, venceu o adversário por 3 a 2 e carimbou o passaporte para as semifinais. Na partida seguinte, a Afasca mostrou todo o seu talento no ataque e confirmou sua classificação com uma goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, em sua quarta vitória consecutiva na competição.

O terceiro jogo das quartas de final, por sua vez, foi marcado pelo equilíbrio entre Transformar e Olímpica. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o Transformar conseguiu a vitória por 6 a 5 nos pênaltis e garantiu presença nas semifinais da Taça das Comunidades. O quarto e último classificado foi o Jeito Moleque, que manteve os 100% de aproveitamento no torneio após derrotar os Veteranos por 3 a 2, em duelo que teve como destaque a forte artilharia das duas equipes.

Os confrontos das semifinais da Taça das Comunidades já estão definidos: enquanto o Paredão enfrenta o Jeito Moleque, a equipe da Afasca terá pela frente o Transformar. Em caso de empate no tempo normal, os finalistas da competição serão definidos em uma disputa de pênaltis. Os duelos devem ocorrer na semana que vem.

Taça das Comunidades

A Taça das Comunidades de Futebol 7 é uma competição patrocinada pelo governo do Estado e do Armazém Paraíba por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Ao todo, 24 times começaram na disputa pelo título. As equipes foram distribuídas em seis grupos. Na primeira fase, os times jogaram entre si dentro de suas respectivas chaves. Os primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores segundos colocados avançaram aos mata-matas.