Qual a Influência de um HD SSD na velocidade de um Site?

A tecnologia HD SSD em um plano de hospedagem, faz toda diferença para criação de site e, posteriormente, sua veiculação online. 

Isso porque é nessa plataforma que grande parte das estratégias de marketing digital de uma empresa serão feitas. Mas, o Google possui diversos critérios que influenciam no seu ranqueamento. 

Uma deles, por exemplo, é o desempenho que abrange ainda a velocidade de carregamentos de suas páginas. 

Portanto, ao longo deste artigo iremos mostrar o que significa essa tecnologia e sua importância. Confira! 

A Tecnologia HD SSD Nas Hospedagens 

Quando falamos sobre a criação de sites profissionais, dois pontos são essenciais para sua realização. 

Um deles é o registro de domínio que nada mais é do que obter a exclusividade de uso para seu endereço web. Em segundo plano, vemos o serviço de hospedagem. 

Sendo assim, aqueles responsáveis por armazenar todos os dados, informações e arquivos que compõe essa plataforma, veiculando-a. 

Quando vamos escolher esse serviço encontramos diversas opções, certo? Entre eles, o HD SSD vem se destacando cada dia mais nesse mercado. 

Isso porque ele promete uma velocidade até 4x maior no tempo de carregamento do seu site, ou seja, em sua velocidade. 

Portanto, a tecnologia SSD oferecida por empresas de hosting, vem do inglês solid-state drive. Traduzido, literalmente, para o português como disco de estado sólido. 

Os planos que oferecem espaço ilimitado com essa tecnologia, demonstram revolução no serviço de armazenamento web – auxiliando ainda na criação de site personalizado ao seu negócio. 

Isso significa então, que a velocidade de processamento de dados armazenados se torna mais ágil. Chegando a ser até quatro vezes mais rápida, gerando:  

  • Desempenho elevado;  
  • Carregamento mais ágil das páginas/site.  
  • Mais estabilidade a hospedagem; 
  • Segurança elevada as plataformas. 

Toda essa tecnologia é formada por circuitos integrados, o que faz com que ela seja mais rápida – e até mesmo silenciosa, quando em uso pessoal para computadores e notebooks.  

Além disso, os dados em HD SSD são hospedados em memória flash, que se apresenta mais estável. Todo o processo envolvido nessa outra tecnologia, torna a leitura dos dados padronizada. 

Esta tecnologia é encontrada em diversos tipos de servidores web, como hospedagem compartilhada, vps, servidores dedicados e servidores cloud. 

Quais as vantagens dessa tecnologia? 

Portanto, como vimos acima o HD SSD gera influência direta na velocidade dos sites, se tornando uma das melhores opções de hospedagem hoje. 

Mas, o que muitos não entendem é sua relação direta com a criação de sites profissionais. O que pode dizer é que o desenvolvimento de uma plataforma própria deve considerar diversos aspectos. 

Entre eles, a otimização é uma das mais adequadas já que isso gera impactos diretos nas estratégias SEO do marketing de conteúdo. 

Só que não adianta apenas ter textos incríveis, relevantes e que agreguem valor ao público. Para seus conteúdos ranquearem, é preciso ter um espaço web que atenda aos critérios de experiência do usuário. 

Algo que o Google, entre outros buscadores, levam em conta na hora de determinar o posicionamento nas páginas de resultados de busca. 

Chegando até mesmo a penalizar páginas e sites que não os cumprem, reduzindo suas posições. Logo, entre esses aspectos estão a: 

  • Estabilidade; 
  • Velocidade. 

Portanto, uma tecnologia HD SSD por trás do seu site, é essencial para dar base aos seus conteúdos construindo um site de qualidade que atende tais critérios. 

Ainda possui alguma dúvida sobre este assunto? Deixe-a nos comentários para que possamos lhe ajudar!