Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Quais são os esportes de tacos mais praticados no Brasil

Você gosta de esportes de tacos? Nem sempre é possível fazer uma boa interação entre seu desejo e a prática do esporte no Brasil. 

Na verdade, esse é um assunto bem mais complicado do que imagina, afinal, muitas das modalidades não são praticadas aqui. 

De toda forma, talvez valha a pena conhecer algumas delas, claramente trouxemos para você os melhores esportes de tacos praticados no Brasil.

Você sabe quais são os mais praticados no Brasil? Provavelmente você sabe que a sinuca é uma das mais conhecidas, afinal, não importa onde você esteja há sempre oportunidades de fazer seu jogo. 

Aqui vamos falar dos mais famosos no Brasil, mas, antes de tudo, que tal entender melhor o que é um esporte de taco? Apesar de as modalidades já serem conhecidas, muitos não sabem diferenciar uma da outra!

Esportes de taco: o que é

Existe uma grande diferença entre um esporte de campo e um esporte de campo e taco. O futebol, por exemplo, é um esporte de campo, mas não utiliza tacos. 

É um jogo mais ofensivo e pertence aos “esportes de invasão”. Entre os esportes de taco o mais conhecido é a sinuca, mas existem outros e você verá abaixo. 

E você sabia que é possível ganhar dinheiro com esportes de taco? Isso mesmo acesse o 22BET Portugal Link e descubra essa novidade.

Ah existem outras modalidades também que talvez possam te interessar! Agora voltando para os esportes de taco pela lógica sabemos que utilizam o taco para percorrer uma bola o mais distante possível dentro de um campo. 

Nesse caso, a sinuca pode entrar na lista. No entanto, há também aqueles que fazem parte de ambas as partes. Esses são chamados de esportes de campo e taco. 

O golfe, por exemplo, é praticado em um campo e utiliza taco. Assim existem muitos outros exemplos e aqui vamos falar sobre os principais esportes de tacos praticados no Brasil. Agora que já sabe o que é, veja as modalidades.

Tênis

Primeiro começaremos com aquele mais conhecido. O tênis é um esporte já amado pelo público. O brasileiro já reconhece este como uma das modalidades de taco mais interessantes. 

Ele acontece de forma simples. Existem dois jogadores posicionados cada um em um lado da quadra. Quando o jogo começa seu objetivo é lançar a bola com a raquete até o outro lado, fazendo com que o adversário não consiga a rebater de volta.

Também pode ser praticado por quatro jogadores. Acaba sendo um esporte mais complexo do que se imagina e por isso há muitos juízes dentro de uma quadra. 

Muita gente não considera o tênis sendo de taco e diz apenas que é um esporte de raquete, isso não é verdade. Ele é sim um esporte de taco, muito popular e comum no Brasil. 

Golfe

O golfe pode ser considerado um esporte mais calmo. Também é muito mais requintado. O jogo consiste em rebater uma pequena bola para que ela entre em uma série de buracos espalhados pelo campo. 

Dessa forma, quem vence o jogo é aquele que consegue acertar o máximo de buracos com mínimo de tacadas. 

É um jogo que possui algumas regras importantes para seu bom funcionamento. Foi criado na Escócia e se popularizou no Brasil a não muito tempo. 

O golfe é um dos esportes de taco praticados mais por pessoas com boa aquisição financeira, é considerado também um esporte caro. 

Sinuca

Como jogo de taco brasileiro, a sinuca é considerada uma das mais importantes modalidades. Isso porque é baseada em um modelo simples, mas muito divertido. Dessa vez sai do campo de grama!

Você joga em uma pequena mesa que possui buracos nas arestas. É um jogo para dois e possui uma dinâmica simples onde é necessário, apenas, que a bola branca bata nas coloridas, fazendo com que essa entre nos buracos da mesa.

Ganha quem conseguir encaçapar o máximo de bolas coloridas na sequência. Se começa pela bola de menor valor até a de maior. Também é possível ganhar caso a diferença de pontos entre os jogadores seja definitiva.

A sinuca é nossa queridinha se assim posso dizer, praticamente em todo boteco de bairro tem uma sinuca, e mesmo sem ser competição quem desejar poderá brincar um pouco. 

Tacobol

Esportes de tacos apresentam uma semelhança. O Tacobol muito se assemelha ao beisebol, praticado nos Estados Unidos com frequência. 

O objetivo do jogador no tacobol é rebater a bola lançada pelo adversário e durante esse meio tempo em que o adversário corre atrás da bola para a recuperar, a dupla de jogadores que rebateu deve cruzar os campos ou os betes. 

Assim, cada vez que cruzam os tacos eles fazem um ponto. 

Outros esportes

Existem muitos esportes de tacos que podem se popularizar no Brasil em um futuro próximo. O beisebol é um exemplo. 

É um esporte simples e divertido. Já existem algumas pessoas que praticam no Brasil, mas ele ainda não é tão famoso a ponto de ser considerado tão importante assim.

Também há outras oportunidades para os jogadores de esportes de tacos que são menos evidentes. Isso porque o Brasil pode não ter um terreno próprio para isso. O Hóquei de gelo, por exemplo, não é muito praticado.

Conclusão

Bem, todos os esportes ditos aqui fazem parte de uma lista seleta e importante. O brasileiro adora esportes por isso há sempre novas modalidades chegando no país. 

Além disso, o território é muito grande, permitindo a prática de certos esportes em determinados locais e em outros não.

Dependendo da área em que estiver, esportes de taco podem ser diferenciados. Existem alguns que se desenvolvem muito bem no país, mas ainda precisam de uma ação efetiva para crescimento.

Dentre os esportes de taco citados acima, algum te chama mais atenção? Conte pra gente através dos comentários abaixo, até a próxima!.