Plantão de Noticias

Projeto Vila de Campeões transforma a vida de jovens judocas

Em sua primeira edição, o projeto Vila de Campeões: Ensinando pelo Judô, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar via Lei de Incentivo ao Esporte, faz um importante trabalho de inclusão social em pouco mais de oito meses de atividades na Vila Conceição, bairro localizado na região do Altos do Calhau, em São Luís. Idealizada para reforçar os valores do esporte em união com a educação, a iniciativa atende cerca de 100 crianças com aulas gratuitas de judô.

As aulas do projeto Vila de Campeões  são realizadas duas vezes por semana no Instituto Valdimiro Soares, nos turnos matutino e vespertino. Além de não terem custo com as atividades, os alunos ganharam quimonos e receberam toda a estrutura necessária para os treinos de judô.

O sensei do projeto Vila de Campeões, Gustavo Bezerra, afirma que a iniciativa já está colhendo resultados expressivos em menos de um ano de atividades, não só na formação de atletas, mas, principalmente, de cidadãos. De acordo com Gustavo, os jovens judocas estão se empenhando mais na escola e se dedicando aos treinos com muita animação, para orgulho de suas famílias.

“O projeto visa tirar as crianças do momento ocioso e da rotina de ficar sem fazer nada para conhecer uma prática esportiva reconhecida no mundo todo, que ajuda bastante em casa e na escola, pois ensina a criança a ter mais atenção, disciplina e paciência. A evolução das crianças no treinamento e na questão comportamental é nítida após esses meses, melhoraram muito em casa e em sala de aula, de acordo com relato de professores e pais. Elas estão procurando ter sempre essa responsabilidade de querer treinar e tirar notas boas, pois já entenderam que o esporte anda de lado com a educação. Fica o nosso agradecimento ao governo do Estado e à Potiguar por acreditarem nessa iniciativa”, destaca o sensei.

Tudo sobre o Vila de Campeões: Ensinando pelo Judô está disponível no perfil oficial do projeto no Instagram (@viladecampeoes). Vale destacar que a primeira edição dessa iniciativa social conta com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.