Projeto Dançando nos Bairros será aplicado para internas do Complexo Peninteniária de Pedrinhas

Detentas que cumprem pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, vão usufruir de atividades físicas disponibilizadas por meio do projeto Dançando nos Bairros, mantido pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (SEMDEL), órgão da Prefeitura de São Luís.

A parceria foi possível após acordo da SEMDEL com a Secretaria Estadual de Adminstração Penitenciária (Seap) e a Defensoria Pública do Maranhão. As autoridades assinaram acordo de parceria para que o projeto Dançando nos Bairros seja aplicado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas para as internas a partir deste mês de março.

“É uma ação maravilhosa em uma semana que comemoramos o Dia Internacional da Mulher. As atividades físicas ajudam a prevenir doenças e dão às internas a opotunidade de uma atividade que mantém as boas relações durante o cumprimento da pena”, disse o secretário Rommeo Amin.

Na reunião, o secretário Rommeo Amin representou a SEMDEL e a Prefeitura de São Luís, com o defensor público Alberto Bastos e o secretário da Seap, Murilo Andrade. Participaram também Suzana Camilo, Cristiane Marques e Maiele Karen.