Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Primeiro dia de regatas do Campeonato Pan-Americano de KiteSurf tem diversão e ondas fortes em São Luís 


Divertido. Assim o kitesurfista Maximilian Maeder (16), de Singapura, que venceu a regata desta quarta-feira (09), definiu o primeiro dia de competições na praia do Olho D’Água em São Luís. Os primeiros resultados da corrida em águas ludovicenses já foram definidos e, além de Meader, a francesa Lauriane Nolot (23), alcançou o primeiro lugar na categoria feminina. A prova iniciou às 12h e encerrou as 14h. Foram quatro largadas femininas e quatro masculinas. Entre os participantes do continente americano, o brasileiro Bruno Lobo obteve a melhor classificação.  

Segundo Max, as condições de clima da orla maranhense garantem uma experiência muito desafiadora e empolgante para praticar e competir com o kite. “Aqui é muito divertido. Em outros lugares o mar não é muito movimentado, é mais tranquilo. Já aqui tem muito vento, o que torna a corrida muito mais animada e emocionante”, afirma.

Nolot, animada com os resultados, já considera São Luís um ótimo destino para a prática do esporte para além do período da competição. “Todos nós finalizamos a temporada de 2022. Então agora, é o treinamento de inverno e estamos buscando um lugar para treinar. Vimos que aqui aconteceria uma competição, então todos viemos porque é muito bom estar aqui”, concluiu.

As próximas regatas acontecerão nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), na praia do Olho D’Água. Os oito primeiros classificados disputarão as provas de semifinal, que serão realizadas no sábado (12).

Foto: Divulgaão