Preparação do Sampaio entra na reta final para a Libertadores 2023

A preparação do Sampaio Corrêa visando a disputa da Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 está em sua reta decisiva. Os treinos na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís, prosseguem até esta quarta-feira (29). Isso porque, na quinta-feira (30), o elenco tricolor embarca rumo ao Paraguai, país-sede desta edição da competição sul-americana. E, após dias de trabalhos intensos, atletas e comissão técnica estão satisfeitos com o rendimento do time que irá brigar pelo inédito título da Conmebol Libertadores. 

“Estamos treinando bem para essa Libertadores. A expectativa é a melhor possível. Estamos com uma equipe bastante forte para jogar, com jogadores experientes. Tenho certeza de que vamos fazer uma boa campanha e trazer esse tão sonhado troféu para o nosso Maranhão”, afirmou Datinha, um dos principais nomes da equipe tricolor. 

Além do camisa 10, o Sampaio Corrêa conta com outros talentos maranhenses como o goleiro Bobô e o ala Sikinha. Além deles, a equipe se reforçou com outros atletas de destaque no cenário nacional do beach soccer como os alas Filipe Silva e Zé Lucas e o pivô Édson Hulk, que estiveram recentemente com a Seleção Brasileira de Beach Soccer na disputa da Liga Evolución 2023, em Salinas, no Equador. Na competição em solo equatoriano, o Brasil sagrou-se campeão de forma invicta. 

A caminhada do Sampaio Corrêa na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 começará no próximo domingo (3 de dezembro). O time maranhense, que é o único representante do Brasil no torneio, fará sua estreia no primeiro dia de disputas diante do San Antonio (PAR). O jogo está marcado para as 13h45 (horário de Brasília) na cidade de Assunção e terá transmissão pelo canal oficial da Conmebol Libertadores no Youtube. 

Nos dias 4 e 5 de dezembro, o time maranhense vai entrar em campo no mesmo horário: a partir das 12h. O segundo compromisso tricolor será contra o Sportivo Cerrito (URU) e encerra sua participação na fase de grupos diante do Acassuso (ARG). 

“É um grupo difícil, mas vamos com tudo. Queremos brigar pelo título e, por isso, não podemos ficar escolhendo adversários. Em toda competição entramos para dar o nosso melhor e nesta edição da Conmebol Libertadores não vai ser diferente. Vamos dar o máximo para representar bem o Sampaio Corrêa, o Maranhão e o Brasil”, afirmou Bobô, goleiro do Sampaio Corrêa. 

Forma de disputa 

As 12 equipes participantes na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 foram distribuídas em três grupos. Na primeira fase, jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo além dos dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final. 

GRUPOS CONMEBOL LIBERTADORES DE BEACH SOCCER 2023

Grupo A: Presidente Hayes (PAR), Guaicamacuto (VEN), Unión Lurín (PER) e Hamacas (BOL)

Grupo B: Libertad (PAR), Camba Pizzero (CHI), Antioquia (COL) e Victoria Andrés (EQU)

Grupo C: Sampaio Corrêa (BRA), Acasuso (ARG), o Sportivo Cerrito (URU) e San Antonio (PAR)