Ponte Preta-SP X Sampaio Corrêa: Bolívia Querida em busca da reabilitação na Série B

A Ponte Preta tem um jogo de extrema importância para as suas pretensões no Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, a partir das 21h30, no Moisés Lucarelli, pela 25ª rodada.

Após ser derrotada pelo CSA, por 2 a 1, de virada, em Maceió, a Macaca estacionou nos 36 pontos e caiu para a oitava colocação. A diferença para o Sampaio Corrêa, que está em terceiro lugar, é de quatro pontos.

Essa será a primeira das duas partidas que a Ponte Preta vai ter como mandante. Na sexta, a Macaca recebe o Paraná. Duas vitórias seguidas no Moisés Lucarelli pode colocar o time até mesmo de volta no G4 da Série B.

O técnico Marcelo Oliveira deve fazer mudanças no time titular da Ponte Preta. Uma pelo menos é certa. O lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni está de volta após cumprir suspensão automática em Maceió. Assim, Yuri vai para o banco de reservas.

A Macaca também espera ter o retorno do lateral-direito Apodi, que não enfrentou o CSA por conta de uma lesão na coxa direita. Caso isso aconteça, Guilherme Pato deixa o time titular. No ataque, o treinador também tem dúvida entre Wanderley, João Veras e Matheus Peixoto.

Em relação ao time que perdeu em casa para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, em casa, na última rodada, o técnico Léo Condé vai precisar fazer mudanças nos 11 titulares do Sampaio Corrêa. O lateral-direito Luís Gustavo e o meia Vinícius Kiss cumprem suspensão pelo terceiro amarelo.

Léo Condé deve escalar Joazi na direita e André Luiz no meio-campo. Esse último, inclusive, está à disposição depois de se recuperar de uma lesão muscular. Outra opção seria Dione, o que deixaria o Sampaio com um time mais ofensivo.

Fonte: Futebol Interior