Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Pista de Atletismo do Complexo Canhoteiro é revitalizada e sedia I etapa do Campeonato Maranhense de Atletismo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), revitalizou a Pista de Atletismo Manoel Furtado, do Complexo Esportivo Canhoteiro, com novo sistema de iluminação, pintura e corte de grama. Para celebrar a entrega da reforma, a praça esportiva sediou, neste final de semana (20 e 21), a I etapa do Campeonato Maranhense de Atletismo.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, após oito anos sem iluminação, a pista foi revitalizada e adequada para o uso da comunidade e de atletas. “A realização do Campeonato vem celebrar a revitalização desse espaço, que agora está à disposição da comunidade e de esportistas do atletismo para prática de atividades no período noturno com muito mais segurança”, disse.

“Há oito anos a pista encontrava-se em total escuridão, mas hoje, depois da revitalização, o Governo do Estado entrega um espaço digno para crianças, jovens e adultos praticarem de forma saudável e segura as atividades oferecidas pela Sedel e pela Federação nesse ambiente”, celebrou o presidente da Federação Maranhense de Atletismo – Fama, Márcio Miguens.

A entrega da reforma faz parte de um conjunto de ações que visam melhorar todo o espaço do Complexo Esportivo Canhoteiro e aproximar ainda mais a comunidade em geral de todos os benefícios oferecidos dentro do complexo.

A I etapa do Campeonato Maranhense de Atletismo contou com a participação de 250 atletas, de diversas idades e categorias, dos municípios de Arari, Bacabal, Caxias, Codó, Governador Edson Lobão e São Luís.