Piloto Maranhense Henri Forest vence etapa do Campeonato de Kart local e segue focado para a disputa do Trofeu Academia em Portugal

Aproveitando os dias que antecedem a prova do Troféu Academia, em Portugal, entre os dias 23 e 26 de junho, o piloto representante do Maranhão Henri Forest (Governo do Estado do Maranhão/ Fribal) venceu a terceira etapa do Maranhense de kart no último 04 de junho. No campeonato, Henri mantem a liderança e as três vitórias nas etapas realizadas até então em 2016.

Na prova, que teve um sol intenso, Henri cravou a pole e venceu de ponta a ponta a primeira bateria. Com o grid invertido para a segunda bateria, o piloto precisou travar forte duelo com Antonio Neto pela ponta, mas no final conseguiu a ultrapassagem e venceu a bateria, levando a pontuação máxima na etapa e disparando ainda mais na liderança da categoria Sprinter 2T do Maranhense de Kart.

Sem perder tempo, após competição no final de semana, durante a semana em São Paulo na pista de Interlagos Henri Forest treinou muito bem “treino fantástico e muito produtivo, para me manter focado para a prova em Portugal” disse o piloto. Neste final de semana ocorre a etapa da Copa São Paulo Light de Kart e a participação do piloto ainda está indefinida.

Henri aproveitou e agradeceu ao apoio do Governo do Estado através da Lei de Incentivo ao Esporte, a Fribal e a sua equipe MZ Racing que lhe deu um equipamento perfeito para a prova.