Pied poule: como usar estampa tendência para o outono e inverno

Considerada um clássico, a estampa pied poule resistiu ao teste de tempo e está sempre voltando em uma versão mais moderna para o outono e inverno. Este ano, mais uma vez vimos o retorno da tendência pied poule de casacos e vestidos a acessórios e sapatos.

A estampa leva esse nome francês por aparentar ser pés de galinha, e apesar de ser semelhante a estampa xadrez, o pied de poule é bastante versátil, podendo até mesmo brincar com as estampas e compor looks com um mix delas.

Essa tendência foi notavelmente popularizada na década de 1990, quando designers de ponta como Chanel, Louis Vuitton, Emporio Armani e Moschino adaptaram a estampa às suas coleções. Até o momento, é uma tendência bem aceita em Hollywood e entre as socialites de alta costura.

Para não ficar de fora dessa tendência, veja 4 ideias de looks que irão te ajudar na escolha das combinações de peças com estampa pied poule.

Vestido pied poule com casaco básico

Há muitas maneiras de usar essa tendência e uma delas é sobrepondo a estampa pied poule sob o casaco. Combine um vestido com essa estampa a um casaco preto clássico para um look elegante. Alternativamente, se você puder encontrar o casaco de estampa xadrez perfeito para usar por cima do seu vestido, melhor. 

Casaco pied poule com calças

Essa estampa é comum em tecidos de tweed e lã, o que explica as grandes variações de casacos e jaquetas pied poule existentes no mercado. Para vestir essa tendência no inverno, escolha um casaco pied de poule no estilo que você gosta e use com jeans skinny preto ou leggings de couro. Mantenha o visual ousado, adicione um par de botas de couro preto e uma bolsa grande.

Jaqueta e saia lápis pied poule

Se você observar como a estampa pied de poule é usada na passarela, geralmente é usada com outra peça da mesma estampa. Embora possa ser um pouco difícil usar uma estampa em negrito combinando, você pode realmente tentar. Comece com uma aparência profissional, uma jaqueta pied poule preto e branco combinada com uma saia lápis da mesma estampa para o trabalho, ou se for demais, considere usar a jaqueta com uma saia preta longa. Sempre termine com sapatos pretos (como escarpins) para manter a elegância.

Acessórios com estampa pied poule e vestido preto

Para um look mais casual e lúdico, pegue um vestido tubinho preto e enfeite-o com botas com estampa pied de poule ou uma bolsa com esta estampa. Se o tempo estiver frio, vista uma jaqueta de couro preta ou um casaco parka curto e justo e uma boina de tricô.

O que você acha dessa tendência? Pied poule é uma tendência que você usará para o outono e inverno? 

Para adquirir peças com essa estampa e ficar por dentro das tendências do mundo da moda, acesse o site da Vitrine Outlet e confira as opções disponíveis de roupas femininas, com pagamento facilitado e entrega rápida.