Pedalar um exercício que Alivia a mente

Pedalar durante a quarentena é além de uma ótima distração para a mente, pode ser uma alternativa para fugir da aglomeração no transporte público.

Meio de transporte
Cada vez mais, as bicicletas são usadas como meio de transporte limpo na cidade, existem muitas razões para esse crescimento. Uma delas é buscar uma melhor qualidade de vida, que é um dos maiores benefícios para quem anda de bicicleta, ter uma vida mais ativa e saudável.

Outro bom motivo é utilizar a bike como meio de transporte sustentável, tanto do ponto de vista ambiental, pois evita a emissão de poluentes na atmosfera, quanto do ponto de vista econômico, sendo necessário apenas um investimento inicial na compra de uma bicicleta.

E em tempos de isolamento social, quem não pode deixar de freqüentar ao trabalhar, fazendo home Office, e utilizar o transporte público, tem optado cada vez mais pela pedalada para ir ao trabalho ou ao mercado, por se tratar de ser uma modalidade individual praticada ao a livre, evitando aglomeração e um possível contágio

Portanto, se você considerar andar de bicicleta, agora é a hora!

Pedalada e a Perda de peso!
Outro desejado benefício do ciclismo é a perda de peso.

Ciclismo é um movimento que acelera o metabolismo, o que significa que as calorias queimam mais rapidamente no corpo. Isso evita o acúmulo de gordura no corpo. Mesmo se você andar apenas meia hora por semana, você definitivamente cairá na balança!

Você já viu um de ciclista com raiva?.

Isso é quase impossível, porque a circulação aumenta a liberação de endorfinas e serotonina, que podem causar uma sensação de prazer.
Geralmente, o exercício físico aumenta o efeito das endorfinas no organismo, que são neurotransmissores associados a uma sensação de conforto e tranqüilidade. Ao andar de bicicleta, esse sentimento ainda terá um efeito maior, porque essa atividade mantém o praticante em contato com a natureza, as pessoas e momentos incríveis.

O que fazer para conservar a bicicleta?

Bicicletas são de fácil manutenção. Uma boa prática é guardar, é manter sua bike limpa, e em um ambiente fechado, assim além de evitar ser roubado, você preserva sua conservação. Na hora de escolher o espaço não se esqueça de guardar sua bike em locais adequados. Opte sempre por lugares fechados e secos, livres de umidade, sol, chuva e vento, agentes oxidantes e/ou corrosivos metálicos, assim você mantém a bicicleta sempre pronta para dar boas pedaladas aproveitando todos os seus benefícios.