Pedalando – Passeio Ciclístico para o trabalhador em transporte tem sua primeira edição

A maioria das pessoas aprende a andar de bicicleta apenas como uma forma de lazer, mas, para que vire um hábito, uma atividade física e até um meio de transporte, é preciso estímulo e apoio. Pensando nisso, o Sest Senat elaborou um evento especial, que vai promover um trânsito mais harmonioso e incentivar a prática de exercícios físicos, qualidade de vida e bem estar do trabalhador em transporte. No dia 04 de outubro será realizado, em diversas cidades do país, a primeira edição do Pedalando – Passeio Ciclístico do Sest Senat 2015.

O evento é dirigido aos trabalhadores do setor de transporte, autônomos ou contratados, aposentados e proprietários de empresas do setor e funcionários da Instituição cadastrados no Sest Senat, mas também aberto à comunidade.

Passeio – O percurso do Pedalando – Passeio Ciclístico é de aproximadamente 10 km, com largada e chegada no Círculo Militar, na Praia de São Marcos. A concentração começa as 7 da manhã com saída prevista para as 8h30. A idade mínima recomendada para participação é de oito anos. Durante o percurso, os participantes poderão contar com orientações sobre o uso correto da bicicleta e os equipamentos de proteção exigidos por lei. “O passeio não terá caráter competitivo. Estamos apenas fomentando hábitos e estilo de vida saudáveis”, ratificou Priscilla Fonseca.

Com o Pedalando, o Sest Senat busca proporcionar um momento de lazer para o trabalhador em transporte, sua família e a comunidade, além de incentivar o combate ao sedentarismo e o convívio harmonioso entre pedestres, ciclistas e veículos. Os participantes poderão contar ainda com orientações sobre o uso correto da bicicleta e os equipamentos de proteção exigidos por lei.