Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Pavão Filho prestigia Projeto Inclusão Social Através do Esporte

A Fundação Maranhense de Assistência Comunitária (FUMAC) realizou dia 12 de janeiro a abertura do Projeto Inclusão Social Através do Esporte, dando início à 9° Edição da Copa de Futsal Masculino e 3° Edição da Copa de Futsal Feminino da FUMAC, no seu Complexo Social, localizado na Vila Janaína, que contou com a participação de 16 (dezesseis) equipes do masculino e 12 (doze) equipes de futsal feminino, totalizando 360 atletas.

O evento, que reúne equipes dos mais diversos bairros de São Luís e que serve de motivação para a juventude, contou com a presença do vereador Pavão Filho (PDT), do secretário municipal de Desportos e Lazer (SEMDEL) Rommeo Amin, representando a Prefeitura de São Luís, Banda do Corpo de Bombeiros e moradores da comunidade.

O projeto Inclusão Social A través do Esporte é realizado pela FUMAC em parceira com a Prefeitura de São Luís, através da SEMDEL e conta com o apoio Vereador Pavão Filho, que destinou Emenda Parlamentar, para a sua realização. Além das Copas Masculina e Feminina, o Projeto abrange também a 1° Copa de Basquete Masculino e a 1°Copa de Voleibol Masculino, que serão realizadas na segunda etapa.

Segundo o Vereador Pavão Filho: “É de suma importância apoiarmos o esporte amador, pois o esporte é integração social, é saúde, é cultura, é lazer, é qualidade vida e agrega pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade, além de descobrir novos talentos, gerando emprego e renda. Eu como desportista incentivo com orgulho, esses atletas que tanto se dedicam para realização das suas atividades esportistas. Estamos valorizando o Esporte Amador, tanto o masculino quanto o feminino”, observou Pavão.