Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

“Paredão Rubro-Negro”, João Paulo se diz preparado para possível disputa de pênaltis na final do primeiro turno do Maranhense

Moto Club e Sampaio Corrêa se enfrentam neste sábado (12), às 18h, no Castelão, pela final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. A decisão será em jogo único, e em caso de empate nos 90 minutos, o título será decidido nos pênaltis.

É aí então que pode brilhar a estrela de João Paulo. O goleiro do Papão do Norte já defendeu oito cobranças em 24 partidas com a camisa rubro-negra, sendo dois somente nesta temporada. O último deles foi na vitória por 3 a 2 diante da Chapecoense, que ajudou o time motense a se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. 

Mesmo carregando um histórico favorável, João Paulo prefere que o confronto se resolva ainda no tempo normal com resultado positivo para o Moto Club, porém, o experiente goleiro de 33 anos e 1,88m se mostra confiante caso seja necessária a definição nas penalidades.

“Estou sempre treinando para qualquer situação que aconteça nos jogos. O goleiro tem que estar pronto para tudo, principalmente cobrança de pênalti. Deus vem me abençoando e estou sendo feliz diante dos batedores ultimamente. Espero que continue assim. No sábado gostaria que a gente conseguisse a vitória e o título nos 90 minutos, mas caso contrário, estou preparado para ajudar a equipe numa eventual disputa de pênaltis”, assegura o jogador.

Além da taça, o vencedor do Superclássico decisivo já garante um lugar na finalíssima do Estadual.