Para aguentar o pique do Carnaval e Verão: confira as dicas de preparador físico

O Verão já está aí e o Carnaval já dá os seus sinais: nesta época, é comum que muitas pessoas se preparem para encarar maratonas de blocos, festas e eventos. Para garantir que o corpo esteja à altura dessas exigências físicas, conversamos com o Arthur Brissantt, educador físico da Selfit Academias, que compartilhou valiosas dicas de preparação.

“Para que a gente consiga dar conta de tantas atividades nesta época, é importante – nos meses anteriores – treinar força para as articulações estarem bem protegidas pelos nossos músculos e evitar qualquer tipo de lesão, qualquer tipo de dor, e até mesmo ganhar um pouco mais de resistência. Também é importante focar no treino aeróbico, para conseguir segurar o pique, conseguir chegar até o final nos bloquinhos, nos shows, nos grandes eventos e curtir o Carnaval com toda a intensidade que ele pode oferecer”, destaca o instrutor. “Em parceria com o aluno, a gente consegue fazer uma orientação para quem tem o objetivo de chegar nesta data com o melhor condicionamento possível e até quem vem buscando também estética.”, completa.

NO RITMO DOS HITS – Mas nem só de força e cardio vive um brincante. Por isso, apostar em aulas voltadas para a dança – que são também um treino aeróbico -, é uma opção divertida e eficiente. “Nossos professores de aulas coletivas são estimulados a usar um repertório de músicas que estão em alta no momento. Então no Carnaval isso não seria diferente e já tem muito hit dando o tom das nossas aulas para que nossos alunos cheguem nas festas por dentro. Às vezes os alunos sugerem músicas específicas e nossos profissionais estão sempre de ouvidos abertos para que possa haver essa interação e o aluno sair feliz depois da aula.”, assegura o educador físico.

Para quem quer treinar até fora da academia, uma opção interessante é o aplicativo Weburn, parceiro da Selfit Academias, disponível para alunos Plus, que traz para a palma da mão uma plataforma on-line super completa, focada em atividade física, saúde e bem-estar. “Nele o aluno encontra uma grande variedade de videoaulas para melhoria da qualidade de vida, forma física, adotar hábitos mais saudáveis ou até mesmo para entusiastas do esporte e praticantes de atividades físicas que buscam novas alternativas e opções para o seu dia a dia.”, informa Arthur.

Para finalizar, o educador físico fez questão de reforçar a mensagem de que malhar deve ser um compromisso com a saúde pelo ano todo: “Todos os anos, nessa mesma época, a gente tem um aumento exponencial na quantidade e na frequência de clientes, o que é ótimo. Mas a ideia é aproveitar essa empolgação para solidificar, cada vez mais, o exercício físico na nossa rotina: entender a importância do exercício na nossa vida, os diversos benefícios que ele traz, junto com outros bons hábitos, como uma alimentação saudável, uma boa hidratação, e sono também. Na verdade, a mensagem é essa.”, conclui.

Hits do verão

Confira aqui as músicas que devem bombar no Carnaval de todo o País:

Macetando – Ivete Sangalo e Ludmilla

Cama Repetida – Leo Santana e Zé Felipe

Dentro da Hilux – Luan Pereira, Mc Daniel, Mc Ryan SP

Dia de Fluxo – AgroPlay, Ludmilla e Ana Castela

Pane No Sistema – Grego e Paulo Pires

Sobre a Selfit Academias

Com a primeira unidade inaugurada em Salvador no ano de 2012, a Selfit Academias tornou-se uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. Presente em quase todos os estados do Brasil, totaliza mais de 100 unidades – entre próprias e franquias – com o principal propósito de se conectar à jornada de vida de cada pessoa, despertando a paixão pelo movimento, respeitando as metas e particularidades de cada cliente.

É a rede de academias que mais cresce no Brasil, em constante evolução para oferecer a melhor estrutura, os equipamentos mais modernos e professores certificados para que cada um encontre sua melhor versão todos os dias. Em 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo, que já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A startup, fundada em 2017, tem o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas por meio de conteúdos fitness, saúde e bem-estar, conta atualmente com mais de 500 mil usuários. Para mais informações, visite: www.selfitacademias.com.br