Palmira Marçal chega ao Sampaio Corrêa animada e confiante

O Sampaio Corrêa FC já contratou uma série de jogadoras para compor o seu elenco visando à temporada de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/16. Um dos nomes anunciados pela equipe maranhense é da experiente lateral Palmira Marçal, de 31 anos (20 de maio de 1984), que defendeu a ADCF Unimed/Americana na temporada passada, sagrando-se campeã da LBF – 2014/15.

Animada, Palmira espera manter o bom momento na nova equipe. “Posso falar que sai de um time que foi campeão da última edição da LBF para ir a outro e também lutar pelo lugar mais alto do pódio. É uma equipe nova, que vem para brigar pelo título e creio que vai ser bacana de acompanhar a Liga de Basquete Feminino nesse ano”, comenta.

Antes, a atleta defendeu o Sport Recife, Catanduva, Ourinhos Basquete, Gospic Industrogradnja (Croácia), CB Olesa (Espanha), entre outras equipes, além vestir a camisa da Seleção Brasileira em competições importantes.

Além de Palmira Marçal, o tricolor maranhense, que será comandado pela técnica cubana Lisdeivi Pompa (ex-Maranhão Basquete), contratou a cestinha Iziane Castro (ex-Maranhão Basquete), as pivôs Nádia Colhado (ex-Uninassau/América), Karina Jacob (ex-São José/Colinas Shopping) e Fernanda Bibiano (ex-Ourinhos Basquete), a ala Isabela Ramona (ex-São José/Colinas Shopping) e ala/pivô Carina Felippus (ex-Basketball Santo André/APABA). O Sampaio Corrêa FC terá também duas atletas norte-americanas: a armadora Erica Wheeler (ex-Sport Recife) e Crystal Bradford, que atua na WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana).

O Sampaio Corrêa Basquete terá o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.