Palmeiras x Sampaio Corrêa – O resultado do ano anterior irá se repetir?

Após a perda do título estadual para o Santos e a fraca estreia diante do Atlético-MG, apesar do empate no último minuto, o Palmeiras tenta voltar a empolgar o seu torcedor na partida diante do Sampaio Corrêa, pela partida de volta da Copa do Brasil, marcado para acontecer nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Palestra, em São Paulo.

O Palmeiras vai para o jogo com uma leve vantagem. O Verdão joga por um empate sem gols para avançar, já que a partida de ida, em São Luís, terminou em 1 a 1. O Sampaio Corrêa, por sua vez, precisa de uma vitória ou empatar, desde que saia dois gols ou mais para cada lado.

A Bolívia Querida entra motivada, após estrear com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O Sampaio foi até Salvador e arrancou um triunfo por 2 a 0 frente ao Vitória, enquanto que o Palmeiras apenas empatou em casa com os reservas do Atlético-MG, marcando um gol aos 49 minutos, feito por Rafael Marques.

RESERVAS OU TITULARES, VERDÃO?
Com novidades na lista dos relacionados, o Palmeiras realizou nesta segunda-feira o último treinamento antes da partida contra o Sampaio Corrêa. Valdivia e Victor Ramos serão poupados da partida. O argentino Cristaldo, recuperado de uma inflamação no pé esquerdo, e o lateral-esquerdo João Paulo são as caras novas na lista. Outra novidade é o atacante Leandro, recuperado de um edema ósseo no pé esquerdo.

Além de Valdivia e Victor Ramos, os desfalques são o zagueiro Jackson, com dores musculares, o lateral-direito João Pedro e o atacante Gabriel Jesus (ambos na seleção brasileira sub-20), o volante Arouca (com dores na coxa esquerda), o meia Cleiton Xavier (com dores na coxa direita) e o atacante Leandro Pereira (dores musculares).

Nesta segunda-feira, os jogadores fizeram um aquecimento no gramado e se dividiram. A maior parte dos titulares foram para a academia. Rafael Marques foi liberado para resolver assuntos particulares e Vitor Hugo continuou no campo, participando de um treino especial de cabeceio, com Nathan e Wellington. Valdivia fez apenas trabalho na academia.

Oswaldo de Oliveira não revelou o time, mas indicou que Egídio fará sua primeira partida entre os titulares. Com isso, Zé Roberto fará a função de Valdivia no meio de campo. No ataque, Cristaldo entrará no lugar de Gabriel Jesus. A principal dúivida é na defesa, onde Nathan e Wellington disputam o lugar de Victor Ramos.

BOLÍVIA QUERIDA CONFIRMADA?
O Sampaio Corrêa está confirmado para a partida frente ao Palmeiras. Contratado na última semana, o técnico Léo Condé, vice-campeão Mineiro com a Caldense, ainda não fará a estreia. Com isso, o time volta a ser comandado pelo jogador Arlindo Maracanã, o mesmo que ficou no banco de reservas no triunfo diante do Vitória.

Para o duelo, a Bolívia Querida terá um desfalque certo. O lateral esquerdo Willian Simões, com uma lesão muscular, está fora. Raí ganha uma oportunidade entre os titulares. Por outro lado, recuperado de contusão, o zagueiro Luiz Otávio volta a ser relacionado, mas deve começar a partida no banco de reservas.

“É hora de mudar a chave. Pensamento voltado no Palmeiras, um adversário difícil, de bastante tradição, mas nós estamos confiantes. Campo bom e ideal para o nosso toque de bola. Vamos lutar até o fim por essa classificação histórica”, afirmou o meia Válber.

 

Fonte: Futebol Interior