Palmeiras-SP x Sampaio Corrêa-MA: Bolívia Querida em busca da classificação fora de casa

No Palmeiras, a palavra favoritismo está proibida. Depois de vencer o Sampaio Corrêa por 1 a 0 pela Copa do Brasil e encaminhar a vitória no confronto mata-mata para o jogo de volta, que será nesta quinta-feira, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari joga por um empate para avançar.
Hoje com seis vitórias em sequência no retrospecto geral (por qualquer competição e qualquer estádio), o Verdão está a apenas um jogo de igualar os sete triunfos consecutivos obtidos em 2013, sob o comando de Gilson Kleina – o que pode acontecer contra o Sampaio Corrêa-MA, nesta quinta-feira.
A sequência atual abrange triunfos contra Internacional (1×0), San Lorenzo-ARG (1×0), Atlético-MG (2×0), Santos (4×0), Sampaio Corrêa-MA (1×0) e Botafogo (1×0), enquanto a de 2013 inclui vitórias diante do Icasa (4×0), Bragantino (2×1), São Caetano (2×1), Paraná Clube (2×1), Joinville (1×0), Paysandu (3×2) e Atlético-PR (1×0).
O retrospecto de confrontos contra o Sampaio Corrêa aponta vantagem do Palmeiras: foram oito embates (seis vitórias, um empate e uma derrota, com 22 gols marcados e quatro sofridos). O primeiro destes oito encontros foi pelo Brasileirão de 1978, edição da qual o Verdão ficou com o vice-campeonato. Foi uma vitória por 6 a 0 – essa também é a maior goleada da história do confronto com o time maranhense.
O reencontro do Verdão com o time maranhense pela Copa do Brasil é sempre especial historicamente, pois este foi o primeiro adversário que o clube alviverde enfrentou nesta competição nacional, em 1992: o jogo foi no dia 14 de julho daquele ano, triunfo por 1 a 0 no Castelão. O tento que selou o triunfo esmeraldino foi marcado pelo zagueiro Tonhão.
VERDÃO EM CAMPO
O Palmeiras fechou a preparação para encarar o Sampaio Corrêa. Felipão não poderá contar com o zagueiro Luan e com o meia Raphael Veiga. Ambos com dores musculares na coxa direita, além de Gustavo Gómez, convocado para defender o Paraguai na Copa América.
O treinador vai colocar um time alternativo, visando o Campeonato Brasileiro. A zaga será toda alterada, assim como o goleiro. A disputa está entre Fernando Prass e Jaison. No meio, Scarpa deve retornar o posto de titular, enquanto que Borja poderá ganhar uma nova oportunidade no ataque.
OLHO NO SAMPAIO!
A equipe Tricolor ainda realizou uma última atividade em São Luís antes da viagem, na manhã desta quarta-feira, no CT José Carlos Macieira. Uma atividade leve, apenas para o técnico Julinho Camargo fazer alguns ajustes pontuais e posicionar o time em campo de acordo com sua estratégia de jogo.
“Já temos uma ideia de como o Palmeiras irá atuar, e, independentemente de quem jogue, sabemos que iremos enfrentar uma equipe muito forte, bem treinada. Mas estamos prontos, cientes das dificuldades, mas com a proposta de batalhar até o fim por um bom resultado”, afirmou o treinador boliviano.
Julinho não poderá contar com o zagueiro Vitor Salvador e o atacante Welder, que já disputaram a competição por outras equipes. A tendência é que os dois jogadores sigam viagem para se encontrar com a delegação na Paraíba, onde o Sampaio enfrentará o Treze pela Série C, no fim de semana.
Fonte: Futebol Interior