Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Olimpíadas 2021: conheça os games inspirados em modalidades esportivas

              Os Jogos Olímpicos estão a todo vapor, mas além de acompanhar as transmissões do evento, é possível se divertir mais um pouco em casa jogando alguns games que simulam as várias modalidades esportivas presentes na competição. Um exemplo é o Tokyo 2020: The Official Video Game, que está disponível para Xbox One, PS4 (PlayStation 4), PCs e Nintendo Switch, onde os jogadores têm acesso a games de esportes que não são tão populares. Mas na lista que nos separamos, estão os jogos de esporte mais buscados pelo público em geral, e que também são uma modalidade olímpica.

            FIFA 21 – Futebol

Nossa recomendação para o futebol é o FIFA 21. O título faz parte da famosa série da Electronic Arts e traz uma gama enorme de campeonatos, jogadores, times, seleções e estádios. Com isso, você tem a possibilidade de simular a própria competição olímpica de futebol junto aos seus amigos (online) ou até mesmo sozinho ou sozinha. Os gráficos do FIFA 21 também são um ponto alto, assim como a IA dos jogadores, que tem um comportamento e movimentação dentro de campo bastante realistas.

            PGA Tour 2K21 – Golfe

PGA Tour é um título que compõe a série anual de jogos de golf da 2K, e a mais nova versão, PGA Tour 2K21, é bastante focada nos circuitos de torneios norte-americanos. O game trouxe diversas novidades nessa edição, como um modo carreira totalmente remodelado, assim como a possibilidade de jogar as principais competições do mundo. Já a gameplay é imersiva, e pode ser configurada de acordo com o perfil do jogador, seja iniciante ou expert.

              Além dos modos comuns, single e multiplayer, o título também apresenta um editor de mapas, para que os usuários possam criar e personalizar seus circuitos. Com isso, o jogador poderia criar algo bem próximo aos campos utilizados nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

            NBA 2K21 – Basquete

Assim como o PGA Tour 2K21, o NBA 2K21, integra o hall de séries da 2K. O game é referência para os amantes da famosa liga de basquete americano (NBA), e os players podem simular uma carreira como jogador profissional no modo história. O jogo ainda conta com gráficos refinados e a sua capacidade de simulação é no mínimo absurda, o que pode confundir os iniciantes, ou aqueles que não entendem muito de basquete.

              Infelizmente, o título não traz as seleções nacionais, porém, contém os principais atletas do mundo, já que simula a mais importante liga de basquete do planeta. Mas se essa modalidade não é muito a sua praia, há sempre os jogos dos cassinos com bônus grátis, que apresentam uma variedade impressionante de títulos, onde você pode se divertir mais pagando menos.

            Tony Hawk’s Pro Skater 1 & 2 – Skate

Há vários anos que o skate já é bastante popular no mundo dos games, porém, somente em Tóquio ele estreou como modalidade olímpica. E para aqueles que querem viver um pouco da adrenalina desse esporte, o melhor título que podemos indicar é o remake do clássico Tony Hawk’s Pro Skater 1 & 2. Os dois games trazem uma perspectiva na terceira pessoa e uma jogabilidade mais fluida e acessível, puxando mais para o lado arcade do que para a simulação. Os jogos ainda trouxeram algumas novidades, como os atletas atuais da modalidade, e também gráficos de última geração, já que ele está disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X/S, mas também tem versões para a geração passada.

              Creed: Rise to Glory – Boxe

Baseado no filme que foi sucesso de bilheteria, Creed: Rise to Glory, é um simulador que está disponível somente para realidade virtual. Nele, o objetivo do jogador é se transformar em uma lenda do pugilismo, e para tal, será necessário enfrentar uma série de adversários, que exigem cada vez mais habilidade do player para superá-los. O game conta com um suporte multiplayer, caso você queira enfrentar um oponente real ao invés da IA, ele ainda apresenta os adversários clássicos dos filmes de Rocky e Apollo.