Oeste-SP 1×0 Sampaio: Gol no fim decreta derrota Tricolor

No apagar das luzes, com um gol de Marcus Vinícus aos 42 minutos do segundo tempo, o Oeste finalmente voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Barueri, o time de Fernando Diniz venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 nesta 12ª rodada e afundou o rival maranhense na lanterna da competição.

Com apenas seis pontos em 36 disputados, o elenco de Wagner Lopes continua na última posição e agora vê o Avaí, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 12. Do outro lado, o Oeste chegou aos 16 ganhos e terminou uma série de quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas.
O JOGO

O Oeste começou o jogo com a posse de bola, tentando acuar o adversário, mas viu um Sampaio Corrêa mais ligado e buscando os contra-ataques para assustar a torcida mandante. Mesmo com o domínio, o time da casa pecou muito nas trocas de passe sem objetividade, enquanto os maranhenses passaram a testar o goleiro Felipe Alves com chutes de longa distância.

A principal aposta do técnico Fernando Diniz era o experiente atacante Ricardo Bueno. Ele passou as últimas semanas entregue ao Departamento Médico, mas apareceu como surpresa na escalação do time paulista. Em campo, atormentou a defesa do Sampaio, que quase acabou vazada aos 45 minutos, quando Mazinho recebeu na grande área e bateu pra fora.

Como entrou em campo com três zagueiros, o Oeste sofreu com a transição até o campo de ataque no início da segunda etapa. Assim que acertou o meio campo com Francisco Alex, voltou a pressionar o adversário, que não conseguia responder, mas apostava na lateral direita como válvula de escape. No finalzinho, aos 40 minutos, Diego Lorenzi foi expulso pelo segundo amarelo.

Assim que deixou o gramado, o volante do Sampaio Corrêa viu o adversário marcar o gol que decretou o placar final no confronto. Em jogada de velocidade, Marcus Vinícius recebeu uma boa bola da direita entre os zagueiros, dominou na frente e já saiu cara a cara com o Rodrigo Ramos. Assim que o goleiro saiu da meta, ele tocou por cima para balançar as redes.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima terça-feira os dois times voltam a campo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Sampaio Corrêa recebe o Tupi no estádio Castelão, em São Luís (MA), às 20h30, enquanto o Oeste viaja para Salvador (BA) enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, às 19h15.

 

Fonte: Futebol Interior