Obras de construção de Centros de Esporte de João Lisboa e Amarante seguem aceleradas

As construções dos Centros de Esporte e Lazer de João Lisboa e Amarante estão em ritmo acelerados. Juntos, beneficiarão diretamente a 63.988 habitantes, fora os moradores de cidades vizinhas, como Senador La Roque e Buritirana. O investimento do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), é de cerca de R$ 5 milhões.

As estruturas são semelhantes e contam com espaços como setor administrativo, playground, banheiros, ginásio, ciclovia, estacionamento, pista de caminhada e área de ginástica. As praças esportivas são modernas e incluída nos critérios de acessibilidade.

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, investimentos na área de lazer são importantes para a qualidade de vida das pessoas.

“Ao investir no esporte, estamos oferecendo a esses jovens uma oportunidade de ampliar seus horizontes e exercitar o corpo. São investimentos assim que transformam a vida das pessoas e o governador Flávio Dino vem investimento em todas as áreas para colaborar com o desenvolvimento das cidades” detalha Noleto.

O serralheiro Walmir Alves, de João Lisboa, concorda. De acordo com ele, com o Centro de Esporte, a juventude terá um local para a prática esportiva, o que colabora com a socialização e com a prevenção de uso de drogas ilícitas. “Não temos uma área de lazer e essa vai ser uma forma muito boa, de tirar nossos jovens das ruas, das drogas. Vai ser uma diversão para todo mundo, jovens, crianças e adultos” completa Alves.

Em Amarante, os moradores também gostaram da novidade. Para a lavradora Ivanilde Gomes, o investimento veio em boa hora. “Aqui tem muito jovem e adolescente, mas não tínhamos nenhum ponto de diversão como esse. É uma grande vantagem, veio em uma boa hora e um bom lugar”, enfatizou.