Novo técnico do Imperatriz fala em etapas e diz que missão é “livrar o Cavalo de Aço do rebaixamento”

O novo técnico do Imperatriz, Charles Guerreiro, assumiu o time na manhã desta terça-feira, em uma coletiva de imprensa. Na ocasião, o presidente do clube, Adauto Carvalho, apresentou o novo comandante do time e sua comissão técnica, além do novo vice-presidente da agremiação, Wagnner Ayres.

Para Guerreiro, a missão ainda é tentar manter o Imperatriz na 3ª divisão do Brasileiro. “Nós fomos contratados para livrar o Cavalo de Aço do rebaixamento. São sete jogos, precisamos resgatar a autoestima dos atletas. A chegada de uma nova comissão técnica motiva os jogadores, principalmente aqueles que não estão jogando. E os que não estão rendendo vão ter que mostrar serviço”.

Para Guerreiro, a missão ainda é tentar manter o Imperatriz na 3ª divisão do Brasileiro.

Questionado sobre a proposta de trabalho no clube e o planejamento a curto e médio prazo, Charles falou em etapas e destacou que inicialmente o resultado tem que ser imediato. “Precisamos pensar em etapas. Não podemos pular algumas delas. Estamos visando primeiro esse momento de agora. Se der certo, aí a gente pensa no ano que vem. Vocês sabem que futebol é resultado e que nenhum treinador tem cadeira cativa”.

O primeiro trabalho de campo de Guerreiro é na tarde desta terça-feira, às 16h30, no estádio Frei Epifânio. Este será o primeiro encontro do técnico com os atletas do Imperatriz. Apesar da chegada de um novo auxiliar técnico, o então técnico interino, Jairo Nascimento, ocupa o cargo de auxiliar permanente do Cavalo de Aço.

Texto e foto: Assessoria/SID