No Castelão, Sampaio encara o Luverdense-MT pela Série B do Brasileiro

Tentando juntar os cacos após derrota para o Botafogo e saída do atacante Robert- transferido ao Vitória -, o Sampaio Corrêa terá uma parada dura pela frente, já que tem pela frente o embalado e emergente Luverdense, em partida marcada para esta terça-feira, às 19h30, no Estádio do Castelão, em São Luís, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Precisando vencer para não se distanciar do G4, o Sampaio já soma duas derrotas seguidas, fato que o fez cair para a oitava colocação com 15 pontos, a cinco do América-MG, atual quarto colocado. Diferente das rodadas anteriores, todos os jogos acontecerão nesta terça-feira.

O Luverdense vem de vitória contra o Ceará, mas a situação ainda é delicada, a zona de rebaixamento está perto e o objetivo é vencer para começar a sonhar com algo a mais. O LEC é o 14° colocado com 11 pontos, a um do Boa Esporte, primeiro integrante do descenso.

MUDANÇAS NO TRICOLOR!
A goleada sofrida contra o Botafogo não acabou com o ímpeto do Sampaio Corrêa na briga pelas quatro primeiras colocações. A reabilitação é a palavra de honra da equipe, que não poderá contar com o zagueiro Edvânio, suspenso, na partida frente ao Luverdense. O técnico Léo Condé não fez mistério e já definiu o substituto. Edimar foi o escolhido e elogiado pelo treinador.

Capitão durante a Série B do ano passado, Edimar vem mostrando muita desenvoltura durante os treinamentos, e quer colaborar com a sua experiência nesse difícil compromisso.

“Estou pronto, me sentindo bem, com muita vontade de jogar e ajudar o Sampaio nessa partida complicada. O torcedor do Sampaio sempre foi um diferencial. Espero que dessa vez não seja diferente e nos empurre rumo à vitória, que será muito importante para todos nós”, definiu o zagueiro boliviano.

Léo Condé indicou ainda que poderá fazer alguma alteração no meio de campo. Alex Maranhão pode aparecer entre os titulares na vaga de Válber. A decisão, porém, ficará para momentos antes da partida.

LEC DEFINIDO?
O time do Luverdense ainda é uma incógnita para encarar o Sampaio Corrêa. A vitória animou o ambiente do clube e deu ainda mais confiança para as próximas rodadas da Série B. O técnico Júnior Lopes se reuniu com a equipe e indicou que deve mandar o mesmo time do triunfo diante do Ceará.

Existe uma pequena possibilidade, porém, do treinador fazer duas alterações. Ricardo, que cumpriu suspensão na última rodada, e Muralha, muito elogiado durante os treinamentos, podem pintar no time titular. Com isso, Julio Terceiro e Michel Schmoller ficariam entre os suplentes.

“O elenco é muito bom, está focado e determinado. Tivemos a infelicidade de levar um gol no finalzinho contra o Bahia mas conseguimos nos recuperar com uma boa vitória dentro de casa, que deu mais confiança ao grupo. Agora teremos dois jogos difíceis fora, mas acredito na qualidade e vontade do elenco para conseguirmos os resultados”, falou o volante Muralha antes do embarque para o Maranhão.

 

Fonte: Futebol Interior