Náutico 2 x 1 Sampaio Corrêa -Tricolor perde mais uma na Copa do Nordeste

O Náutico-PE mostrou que está vivo briga pela classificação na Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (7), o Timbu deixou a lanterna do Grupo B ao superar o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 1, de virada, no estádio dos Aflitos, no Recife. Os gols do time pernambucano foram marcados por Robinho e Hereda, antes Maxuel Samurrai tinha aberto o placar para o time maranhense.

Com oito pontos em cinco rodadas, o time pernambucano alcançou a mesma pontuação do ABC, atual quarto colocado, mas segue fora do G-4 devido ao saldo de gols. Além disso, chegou a dez jogos sem derrotas, contando duelos da Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano. Já o Sampaio estaciona na vice-lanterna do grupo A, com apenas um ponto somado e segue sem vencer na competição regional.

O JOGO
A primeira chegada de maior perigo foi do Náutico, aos 15 minutos, mas quem abriu o placar foi o Sampaio Corrêa. Após o Timbu assustar com Robinho, o Tricolor respondeu e, aos 19 minutos, Maxuell Samurai balançou as redes. O atacante aproveitou cruzamento da esquerda e, com categoria, dominou e acertou um belo chute para colocar os visitantes na frente, 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o time pernambucano reagiu e deixou tudo igual com Hereda, aos 29 minutos.

Com um jogador a mais, após a expulsão de Patric, o Náutico voltou para o segundo tempo dominando as ações. A virada do Timbu veio logo aos três minutos. Lançado por Odiválio, Robinho acertou o ângulo de Rodrigo Carvalho e fez 2 a 1. O gol garantiu a vitória dos donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS
A próxima partida do Náutico já acontece neste domingo, contra o América-PE, no Ademir Cunha, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. O Sampaio só volta a campo no dia 16, contra o ABC, pela Copa do Nordeste e terá tempo para se concentrar em conquistar a primeira vitória.

 

Fonte: Futebol Interior

Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco